Brasil

Grêmio avança por Quinteros; veja o que falta para anúncio do novo técnico

Tricolor tenta enfim oficializar novo comandante duas semanas após saída de Renato Portaluppi

O Grêmio enfim se aproxima do anúncio de seu novo treinador, duas semanas após a saída de Renato Portaluppi.

A diretoria gremista avançou nas conversas com Gustavo Quinteros e está perto de fechar a contratação do treinador que acaba de ser campeão argentino pelo Vélez.

O que falta para o Grêmio anunciar Quinteros?

Clube e treinador já têm um acordo praticamente alinhado para a próxima temporada. O Tricolor inclusive pretende anunciá-lo ainda durante esta terça-feira (24), véspera de Natal.

Mas ainda não há contrato assinado entre as duas partes. E isso gera certa apreensão nos bastidores gremistas.

O clube teme que possa reviver um cenário semelhante ao que ocorreu com Pedro Caixinha.

A grande questão é a situação de Quinteros com o Vélez. O vínculo do treinador  se encerra ao final de 2024, e as partes conversam sobre uma renovação contratual.

Na Argentina, o Vélez ainda dá como certa a permanência de seu treinador.

Quinteros me deu a sua palavra que vai seguir aqui. Eu confio nele. Estamos montando a pré-temporada — disse Fabian Berlanga, presidente do Vélez, à Rádio Guaíba.

O desacerto com Caixinha

O nome que esteve mais perto de fechar com o Grêmio foi o de Pedro Caixinha, técnico anunciado pelo Santos na última segunda-feira (23).

Curiosamente, o Peixe negociava com Quinteros e não conseguiu avançar em sua contratação.

O Tricolor um acerto alinhado com Pedro Caixinha desde a última semana. O clube chegou a enviar o contrato para a assinatura digital do treinador, que está em Portugal.

A expectativa era de que o documento fosse devolvido assinado. Mas a resposta do treinador foi uma série de novas exigências que fizeram o acerto ser derrubado.

Pedro Caixinha foi demitido do Red Bull Bragantino em outubro (Foto: Imago Images)
Pedro Caixinha “cozinhou” Grêmio em negócio (Foto: Imago Images)

Grêmio acumula negativas após saída de Renato

O Grêmio tem pressa para resolver a situação do treinador para poder dar andamento ao planejamento do futebol para 2025. O clube está sem técnico desde o dia 9 de dezembro, quando anunciou a saída de Renato Gaúcho.

Desde então, o Grêmio sondou a situação de técnicos como Tite, Luís Castro, Hernan Crespo e Carille.

O clube chegou a avançar nas conversas com Tite e Crespo, mas não houve acerto com as partes. O primeiro ainda espera uma oportunidade de trabalhar no exterior, enquanto o argentino gostaria de dois anos de contrato e também fez exigências em relação a reforços para o clube em 2025.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo