Por que o Grêmio não se preocupa com interesse do Atlético-MG em Quinteros?
Tricolor já discute reforços com o novo treinador mesmo antes de anúncio oficial de sua chegada
O Grêmio já tem tudo acertado com Gustavo Quinteros e mesmo assim reluta em anunciar o argentino naturalizado boliviano como técnico para 2025.
A demora causa apreensão no torcedor gremista, especialmente diante das notícias que surgem na imprensa da Argentina de que o Atlético Mineiro também tem interesse no treinador.
Mas isso não preocupa — ao menos, por ora — a diretoria do clube. E há um motivo para que o Grêmio manter a tranquilidade sobre o acerto com o (provável) futuro treinador.
Por que o Grêmio está tranquilo sobre Quinteros
Em entrevista ao portal “ge” nesta sexta-feira (27), o presidente Alberto Guerra afirmou que o Grêmio já tem um documento assinado com o seu novo treinador.
O mandatário evitou citar nominalmente Gustavo Quinteros, mas disse não ter motivos para desconfiar da palavra do profissional.
— O que posso dizer é que a gente tem uma negociação em andamento, não temos porque não confiar na palavra que esse treinador empenhou ao Grêmio, com documento assinado. Sobre a questão de anunciar publicamente, tem algumas questões formais, de documentação, e também atendendo a questões pessoais desse treinador — disse Alberto Guerra ao ge.
Lá vem o professor ✅
Após Quinteros confirmar sua saída do Vélez, Grêmio tem caminho livre para anunciar a contratação do treinador
✒️@eduardodeconto https://t.co/CRIX9WEzXW
— Trivela (@trivela) December 25, 2024
Grêmio promete atender exigência de Quinteros
O Grêmio tem um acerto alinhado com Quinteros desde o início desta semana, quando a negociação com Pedro Caixinha foi desfeita. O português acabou fechando com o Santos.
O Tricolor tinha, porém, a concorrência do Vélez Sarsfield na negociação. O treinador acabava de ser campeão argentino pelo clube e já conversava sobre renovação para 2025.
Quinteros exigiu à diretoria do Vélez a contratação de pelo menos quatro reforços para a disputa da Copa Libertadores.
E foi aí que o Grêmio levou vantagem. A diretoria gremista prometeu de cinco a seis reforços prontos para ser titulares já para a próxima temporada.
Foi o suficiente para convencê-lo a assinar o documento mencionado por Guerra.
> Reforços prometidos pelo Grêmio a Quinteros
- 2 zagueiros
- 1 lateral-direito
- 1 lateral-esquerdo
- 1 volante
- 1 atacante