Brasil

Novamente com titulares, Grêmio recebe o São Luiz em busca de se isolar ainda mais na liderança do Gauchão

Dentro do planejamento da comissão técnica de Renato Portaluppi, Grêmio utilizará titulares mais uma vez neste sábado (10), contra o São Luiz, em busca de ampliar vantagem de dois pontos na liderança do Campeonato Gaúcho

Depois da vitória sobre o Novo Hamburgo, na última terça-feira (6), o Grêmio novamente terá os titulares em campo para o jogo deste sábado (10), às 16h30min, contra o São Luiz, na Arena do Grêmio, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Dentro do planejamento da comissão técnica gremista, um time totalmente reserva, com jovens jogadores, será utilizado na próxima quarta-feira (14), contra o Ypiranga, em Erechim.

— Nós temos mais um jogo em casa. Então, basicamente, a gente vai ver o que vai acontecer neste final de semana. Já para o jogo fora de casa, viagem longa, campo ruim, aí pode ter certeza que vai um time totalmente diferente desse que vem jogando. Inclusive com os garotos. Aí é a hora deles. […] Já que eles estão afoitos para jogarem e terem oportunidades, vou dar uma viagenzinha para eles até Erechim — adiantou o técnico Renato Portaluppi na entrevista coletiva após a vitória sobre o Novo Hamburgo.

Escalação do Grêmio para enfrentar o São Luiz tem duas dúvidas

Mas isso não significa que o time de Renato não tenha algumas dúvidas para o jogo deste sábado, que são resquícios da última vitória. Fábio, que saiu no primeiro tempo contra o Novo Hamburgo devido a um corte no supercílio, tem revezado com João Pedro. Cada um iniciou três dos seis jogos do Grêmio no Gauchão até agora. Pela ordem, João Pedro inicia contra o São Luiz, mas ele atuou em 2/3 do jogo da última terça-feira (6).

No ataque, Soteldo e Nathan Fernandes estão no departamento médico — o primeiro, com lesão no adutor da coxa, e o segundo devido a entorse no tornozelo. Com isso, Lucas Besozzi é o mais cotado para iniciar na ponta esquerda.

Outra possível mudança no sistema ofensivo envolve a entrada de André Henrique, que marcou belo gol, de trivela, para abrir o placar contra o Novo Hamburgo. Mas o centroavante não necessariamente entraria no lugar de João Pedro Galvão, e sim no de Galdino. Renato faria isso diante do Avenida, mas André ainda sentia a pancada sofrida no jogo contra o Juventude e foi preservado do início da partida em Santa Cruz do Sul.

Com essas dúvidas, a provável escalação do Grêmio para enfrentar o São Luiz tem Marchesín; João Pedro (Fábio), Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Galdino (André Henrique), Cristaldo e Lucas Besozzi; João Pedro Galvão. Duas novidades entre os relacionados são os atacantes Jhonata Robert, recuperado de nova lesão no joelho, e Gustavo Nunes, de contrato renovado com o Tricolor até 2028.

Na liderança do Gauchão, com 15 pontos, o Grêmio busca aumentar a vantagem em relação ao Internacional, que é vice-líder, com 13. O trunfo do Tricolor nesta rodada é que o rival utilizará time completamente reserva em duelo difícil, contra o São José, no péssimo gramado sintético do Passo D'Areia. Também na disputa na parte de cima da tabela, o Juventude vem logo atrás da dupla Gre-Nal, na terceira colocação, com 12 pontos.

No meio da tabela do Gauchão, São Luiz também será adversário do Grêmio na Recopa Gaúcha

Adversário do Grêmio, o São Luiz tem uma campanha regular até agora. É o sexto colocado, com sete pontos, e vem de empate em 2 a 2 com o Brasil de Pelotas, na última quarta-feira (7), no 19 de Outubro, em Ijuí. Apesar da lamentação por ter jogado melhor e estado duas vezes na frente do placar, o resultado também ampliou para 24 jogos a sequência sem derrota do Rubro jogando como mandante — é a maior do futebol brasileiro.

A princípio, o técnico Alessandro Telles não conta com desfalques para enfrentar o Grêmio. A provável escalação do São Luiz tem Raul; João Vitor, Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Lucas Hulk e Gabriel Davis; Gabriel Pereira, Diogo Sodré e Dal Pian; Gabriel Morbeck.

A partida servirá de aquecimento para a final da Recopa Gaúcha, que foi marcada nesta semana pela Federação Gaúcha de Futebol para o dia 28 de fevereiro, às 20h, no 19 de Outubro, em Ijuí. O duelo envolve o campeão gaúcho de 2023 (Grêmio) contra o campeão da Copa FGF do ano passado (São Luiz).

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo