Brasil

‘Seria o clube ideal para ele’, diz empresário sobre sueco que é alvo do Grêmio

Clube gaúcho fez proposta de empréstimo pelo atleta, mas até agora não teve resposta, o que considera uma negativa

Alvo do Grêmio no mercado, o atacante sueco Niclas Eliasson tem o desejo de atuar no Brasil. Pelo menos é o que garante Antoni Alexandrakis, empresário do jogador, que torce pela dupla com o dinamarquês Braithwaite

– Do ponto de vista da nossa empresa, o Grêmio seria o clube ideal para ele, porque ainda tem o Braithwaite, um jogador que conheço há muitos anos. Acho que eles fariam uma dupla fantástica – disse o agente em entrevista à “Rádio Gaúcha” neste domingo (4). 

Ainda que tenha nascido na Suécia, Eliasson é filho de mãe baiana, o que explicaria a vontade do atleta em jogar no futebol brasileiro. 

– Eliasson é mais brasileiro que a gente. Fala o português perfeito, tem o passaporte brasileiro. Existe um interesse muito grande do jogador em vir jogar no Brasil – acrescentou Alexandrakis. 

Mesmo com sinais positivos, negociação por atacante sueco é vista como complicada pelo Grêmio 

Aos 29 anos de idade, Eliasson atualmente defende o AEK, da Grécia, com quem tem contrato até junho de 2028. 

Há algumas semanas, o Grêmio fez uma proposta de empréstimo aos gregos com o pagamento de 500 mil euros (R$ 3,16 milhões, na cotação atual) e opção de compra fixada em 3,5 milhões de euros (R$ 22,16 milhões) ao fim da temporada. A informação foi publicada pelo portal “GZH”. 

Porém, de acordo com o “ge”, o AEK quer negociar o atacante sueco-brasileiro em definitivo e pede uma quantia mais alta do que os gaúchos acenaram pagar. 

O time grego ainda não respondeu a oferta de empréstimo enviada pelo Imortal. Para a equipe brasileira, a ausência de retorno é considerada como recusa à proposta apresentada. 

Niclas Eliasson
Eliasson está na terceira temporada no AEK, da Grécia, após passagens por times da Suécia, Inglaterra e França (Foto: IMAGO / ZUMA Press Wire)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

“Rei das assistências”, Eliasson nunca jogou no Brasil

Embora canhoto, o Eliasson costuma atuar mais pela direita. No entanto, ele também compõe o setor oposto, caso precise. 

O atleta atua pelos lados do campo e como estilo costuma levar bastante as jogadas até a linha de fundo. Tanto que o cruzamento é um dos pontos fortes do atleta, que em 2024 fez seis jogos pela seleção sueca

O jogador também se destaca pela quantidade de assistências. Na última temporada foram 14 pelo AEK. O que rendeu a Eliasson a alcunha de “rei das assistências”, mencionada pelo próprio empresário. 

– É canhoto, mas joga com as duas pernas. Muito técnico, parte para cima. O forte é o cruzamento, é fantástico. Nos clubes onde passou, sempre foi o “rei das assistências – afirmou Antoni Alexandrakis. 

Além do AEK, Eliasson também jogou no AIK e Norrkoping, ambos da Suécia, no Bristol City, da Inglaterra, e no Nimes, da França.

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo