Brasil

Gabigol no Palmeiras, Dudu no Flamengo: o que falta para dar certo?

Cariocas e paulistas costuram troca por atletas de peso, mas ainda precisam aparar arestas para concretizar negócio

Sem clima para permanecer no Flamengo, Gabigol já adotou o Palmeiras como seu próximo destino, mas ainda não sabe quando desembarca em São Paulo. O Verdão já estudou uma compensação financeira e, agora, busca o acordo de liberação imediata por outro caminho. Os clubes negociam uma troca entre ídolos, envolvendo Gabi e Dudu.

A negociação está avançada, mas as partes ainda precisam acertar alguns detalhes para a concretização do negócio. A principal delas, segundo apurou a Trivela, é o desejo de Dudu, que não foi convencido de vestir a camisa do Flamengo.

Flamengo e Palmeiras alinhados

Entre os clubes, tudo certo. Flamengo e Palmeiras entendem que a troca pode favorecer a situação dos dois e iniciaram os contatos ao longo da última semana, quando o Alviverde procurou Gabigol de maneira oficial. Desde então, as diretorias buscam um denominador comum para a liberação imediata do atacante.

Gabigol quer deixar o Flamengo nesta janela de transferências (Foto: Nayra Halm/Fotoarena/Sipa USA) – Photo by Icon Sport

Tanto Gabriel quanto a diretoria do Flamengo entendem que o ciclo no clube já terminou.

O departamento de futebol, capitaneado por Marcos Braz, ainda tentou uma última cartada com a proposta de renovação de um ano, que acabou recusada pelo estafe do atacante. Dentro do clube, o atleta é tratado como um ativo importante, ou seja, ficará com ele até o fim de 2024 caso o negócio não seja concretizado.

O Palmeiras, por sua vez, joga com o regulamento debaixo do braço.

Ciente da vontade de Gabigol, o Verdão, na figura de Anderson Barros, aguarda o desenrolar da negociação para saber se vai ter o atacante de imediato ou não. A saída de Dudu também é vista com bons olhos, especialmente depois do imbróglio entre o ídolo e o Cruzeiro, que arranhou sua imagem no clube.

A vontade dos atletas

A peça chave para o final feliz das negociações é a vontade de Dudu. Ao contrário de Gabigol, que quer se transferir para a Barra Funda o mais rápido possível, o camisa 7 está relutante em vestir a camisa do Flamengo. Como preferiu permanecer depois de se alinhar com o Cruzeiro, após reclamações da torcida do Verdão, o ídolo não vê sua história no Allianz Parque como terminada.

Dudu pode deixar o Palmeiras no fim das contas (Foto: Icon Sport)

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, é o principal responsável pelo convencimento de Dudu. A reportagem apurou, inclusive, que o dirigente deve ir a São Paulo nesta semana para uma conversa com o atacante do Palmeiras e seu estafe.

Possibilidade de acerto em breve

Diante de toda a negociação, é possível que os envolvidos se entendam ainda nesta semana. Gabigol quer resolver sua situação o mais rápido que pode, já que está afastado das partidas do Flamengo. A última vez que o atacante esteve em campo foi na derrota para o Juventude, em Caxias do Sul, há quase duas semanas.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata Lima

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo