Brasil

Retranca? Fluminense de Mano mantém fase artilheira e fica perto da final do Carioca

Fluminense fez 4 a 0 sobre o Volta Redonda, pela semifinal do Carioca, e chegou a 15 gols nas últimas três partidas

O Fluminense goleou mais um adversário e está com um pé na final do Campeonato Carioca. Neste domingo (2), o Tricolor fez 4 a 0 no Volta Redonda, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do estadual. Canobbio, duas vezes, Arias e Cano marcaram os gols do jogo.

E, apesar da fama de “retranqueiro”, Mano Menezes conseguiu fazer o seu time marcar 15 gols nas últimas três partidas. Foram três goleadas em oito dias.

Que pese a falta de qualidade dos times adversários, o Fluminense de Mano Menezes mostrou ímpeto para buscar estes placares e não deixou de atacar os adversários.

Neste domingo, por exemplo, o Fluminense poderia ter conquistado um placar ainda mais elástico. Já com o 4 a 0 no placar, o Tricolor seguiu atacante e teve chances de ampliar na reta final da partida.

O placar conquistando no Maracanã dá uma boa vantagem para o Fluminense assegurar a vaga na final do Campeonato Carioca. No próximo domingo (9), em local a ser definido, o Tricolor pode perder por até três gols de diferença.

Cano marcou o seu gol de número 99 pelo Fluminense (Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Cano marcou o seu gol de número 99 pelo Fluminense (Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Como foi a vitória do Fluminense sobre o Volta Redonda

O Fluminense foi dominante na primeira etapa no Maracanã. O time de Mano Menezes, muitas vezes considerado “retranqueiro”, não deixou o Volta Redonda respirar e buscou o ataque o tempo todo.

E não demorou para resolver a partida. Logo aos 6′, Canobbio aproveitou recuo mal feito por Wellington Silva e abriu o placar. O próprio uruguaio ampliou aos 17′, após boa jogada que envolveu Cano e Arias.

O Volta Redonda até ameaçou uma reação e teve duas bola no travessão – uma delas em um lance que acabou anulado por falta. Mas foi o Fluminense quem voltou a marcar. Aos 38′, Arias acertou um belo chute de fora da área e fez 3 a 0 para o Tricolor ainda no primeiro tempo.

Com a vantagem no placar, o Fluminense controlou e administrou a partida na etapa final. Mas não deixou de buscar o ataque. Principalmente pelas mexidas feitas por Mano Menezes.

Aos 25′, Keno, que havia acabado de entrar, fez grande jogada pela esquerda e tocou para Cano. No meio da área, o argentino limpou a marcação e finalizou para as redes. Pouco antes, Hércules, que também entrou no segundo tempo, já havia mandado uma bola no travessão.

Mesmo com o 4 a 0 no placar, o Fluminense seguiu criando oportunidades. Arias e Everaldo tiveram chances de fazer um placar ainda mais elástico, mas ficaram no quase. Mas nada que abalasse a fase artilheiro do time de Mano Menezes.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo