Copa do Brasil

Cano precisou só de um mês em 2025 para igualar marca de 2024 no Fluminense

Atacante argentino marcou duas vezes na goleada do Tricolor por 8 a 0 sobre o Águia de Marabá

Para alegria da torcida tricolor, Germán Cano está de volta a sua melhor forma. Com os dois gols marcados nesta quarta-feira (26), na goleada do Fluminense por 8 a 0 sobre o Águia de Marabá, pela primeira fase da Copa do Brasil, o atacante argentino igualou seu 2024.

No ano passado, Cano balançou as redes sete vezes em 42 jogos. Com pouco mais de um mês em 2025 (estreou no dia 23 de janeiro) e 33 partidas a menos, o artilheiro já tem o mesmo número de tentos.

Germán Cano pelo Fluminense

  • 2022: 70 jogos, 44 gols e sete assistências;
  • 2023: 61 jogos, 40 gols e três assistências;
  • 2024: 42 jogos, sete gols e duas assistências
  • 2025 (até o momento): nove jogos e sete gols

Ídolo e xodó da torcida tricolor, Cano vem de um 2024 complicado. Após ser eleito o “Rei da América” no título da Libertadores, marcar 40 gols e cravar seu nome na história do clube das Laranjeiras em 2023, o camisa 14 amargou uma temporada atípica no ano passado.

O ex-Vasco acumulou lesões e viu sua média de gols despencar. Foi a pior temporada do argentino em números desde 2015/2016, quando ainda defendia o León. Por isso, o excelente início em 2025 é motivo de empolgação por parte dos tricolores. 

Como foi Águia de Marabá x Fluminense pela Copa do Brasil

Em ritmo de treino, o Fluminense passeou no Mangueirão, atropelou o Águia de Marabá e garantiu uma goleada ainda no primeiro tempo. Canobbio foi quem abriu a porteira. Na sequência, Cano anotou mais dois, e Ignácio fechou o placar da etapa inicial (4 a 0). 

Atordoado com o rolo compressor tricolor, o time da casa chegou a fazer uma reunião no meio de campo antes de descer para o vestiário no intervalo. Mas em nada adiantou. O atropelo carioca continuou no segundo tempo. 

Paulo Baya, Jhon Arias, Everaldo e Kevin Serna fecharam a goleada por 8 a 0 em Belém. Foi a vitória mais elástica do clube das Laranjeiras nas história da Copa do Brasil. 

Cano e Canobbio
Cano e Canobbio (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

E agora, Fluminense?

Garantido na segunda fase da Copa do Brasil, o Fluminense agora vira a chave e foca as atenções na semifinal do Campeonato Carioca. Neste domingo (2), a partir das 18h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Volta Redonda, no Maracanã, pelo jogo de ida. 

O duelo de volta está marcado para o dia 9 de março (domingo), também às 18h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. Na outra semifinal, Flamengo e Vasco medem forças. 

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo