Brasil

O detalhe que deixou Mano Menezes apenas ‘meio feliz’ com vitória do Fluminense

No Maracanã, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 e se aproximou do G-4 do Campeonato Carioca

O Fluminense conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, neste domingo (16), na disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca. No entanto, o resultado no Maracanã deixou o técnico Mano Menezes apenas “meio feliz“, como o próprio definiu.

Isso porque o Fluminense ficou a um gol de conseguir ultrapassar o Vasco no saldo de gols e entrar no G-4 da Taça Guanabara. Na quinta colocação, com os mesmos 14 pontos do Cruz-Maltino, o Tricolor também tem o mesmo saldo do rival (3), mas o Vasco leva vantagem nos gols marcados.

Depois da partida contra o Nova Iguaçu, o técnico Mano Menezes lamentou as chances desperdiçadas pelo Fluminense no Maracanã.

— A gente sai feliz com a vitória, porque era um resultado que nos aproximava dos quatro que vão passar. Mas a gente sai só meio feliz com a outra parte, porque criou oportunidades para fazer (mais gols) — disse Mano Menezes em coletiva de imprensa.

— Já criou no primeiro tempo, na minha opinião. No segundo tempo, também podia ter feito. Insistimos no intervalo sobre isso. É assim, às vezes falta algo que ainda falta na equipe — completou o técnico do Fluminense.

O Fluminense abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo e deu a impressão de que poderia golear o Nova Iguaçu. No entanto, o time não conseguiu ser efetivo para buscar um saldo maior.

— Penso que exageramos um pouco na retenção de bola, até sofremos algumas faltas bem violentas porque demos a chance de a marcação chegar mais dura. Escolhemos errado o último passe, a finalização, a escolha final. Chutamos no travessão, goleiro fez uma defesa bonita, Cano perdeu um gol em que a bola veio boa para chutar. Estivemos lá para fazer, quisemos fazer, mas só conseguimos fazer 2 a 0. Por isso, saímos meio felizes — analisou Mano Menezes.

Cano abriu o placar para o Fluminense contra o Nova Iguaçu (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Cano abriu o placar para o Fluminense contra o Nova Iguaçu (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Como foi a vitória do Fluminense sobre o Nova Iguaçu

Em busca da vitória para seguir com chances de classificação para a semifinal, o Fluminense começou a partida pressionando a saída de bola do Nova Iguaçu. E, após uma roubada de Matinelli no campo de ataque, conseguiu abrir o placar logo no primeiro minutos de jogo. Arias tocou e Cano finalizou por baixo do goleiro adversário.

O Fluminense tentou manter a pressão no campo de ataque, mas o Nova Iguaçu conseguia sair bem com a bola no chão. O time da Baixada Fluminense também conseguiu criar chances, mas, pouco antes do intervalo, o Tricolor ampliou com Canobbio em boa finalização na entrada da área. Foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa do Fluminense.

Na etapa final, Cano teve uma chance clara para ampliar, mas, livre dentro da área, acabou finalizando de primeira por cima do gol. No fim, Keno também quase fez um golaço, mas o goleiro Lucas Maticoli fez boa defesa.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

O que o Fluminense precisa para se classificar?

Na última rodada, o Fluminense precisa vencer o já rebaixado Bangu e secar os adversários. O Vasco, que tem os mesmos 14 pontos, tem o clássico com o Botafogo. Se os dois vencerem, o Tricolor precisa tirar um gol de saldo Cruz-Maltino. O Fluminense também pode secar o Madureira, terceiro colocado e que tem 15 pontos. O Tricolor Suburbano visita o Nova Iguaçu na última rodada da Taça Guanabara.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo