Brasil

‘Não tem o peso do Flamengo’: Filipe Luís cutuca Fluminense após clássico

Após o empate sem gols no Carioca, Filipe Luís falou sobre como a postura do Fluminense foi diferente da do Flamengo

No primeiro Fla-Flu de 2025, ninguém saiu vitorioso. O empate sem gols neste sábado (8), no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, persistiu. Filipe Luís fez uma análise do clássico e deu uma leve cutucada no Fluminense, argumentando que o Flamengo teve a responsabilidade de propor o jogo.

Em coletiva, o técnico do Rubro-Negro explicou que era muito mais fácil para o Tricolor das Laranjeiras “destruir as jogadas” do que criá-las. Filipe Luís discorda que o Fla-Flu tenha sido ruim, já que Mano Menezes também soube anular sua estratégia:

— Jogo ruim? Na verdade, é um jogo difícil, Fla-Flu nunca é fácil. O adversário tem suas armas. O Fluminense não tem o peso do Flamengo de ter que se impor, então é mais fácil destruir do que construir.

— Fizeram uma grande marcação nos nossos meio-campistas. Acredito que as melhores chances foram nossas, não lembro de nenhuma chance deles. Foi só o primeiro jogo do ano contra eles. Valorizo o esforço dos meus jogadores, tudo que eu pedi eles fizeram.

O treinador de 39 anos assumiu o Flamengo efetivamente em outubro de 2024 e, desde então, acumula bons resultados. Além do título da Copa do Brasil e da recém-conquistada Supercopa do Brasil, Filipe Luís tem uma campanha quase impecável no Rubro-Negro, cuja única derrota foi justamente para o Fluminense, no Brasileirão.

Mano Menezes rebate técnico do Flamengo

Flamengo e Fluminense ficaram apenas no empate Foto: (Imago)
Flamengo e Fluminense ficaram apenas no empate Foto: (Imago)

Enquanto Filipe Luís se mostrou descontente com o placar do Fla-Flu, Mano Menezes enxergou o empate com outros olhos. Para o treinador do Fluminense, o Flamengo não merecia os três pontos no clássico.

Ao falar sobre a postura defensiva do Tricolor das Laranjeiras, Mano admitiu que o favoritismo estava ao lado do Rubro-Negro, apontado pela imprensa como um dos favoritos aos principais títulos da temporada:

— A gente imaginava um jogo como ele foi. Enfrentamos um adversário de bastante qualidade, avaliado por vocês aí como um dos melhores times do país.

— A gente sabia que o jogo ia se colocar mais ou menos como ele se colocou. Então, tivemos uma organização, julgamos ser a base de tudo para enfrentar um jogo grande como esse, a equipe se comportou bem em termos de organização.

Diferente do Flamengo, o Fluminense não está garantido nas semifinais do estadual. O Tricolor das Laranjeiras é o 8º colocado com 11 pontos, um ponto atrás do Botafogo, que fecha o G-4. Entretanto, o Glorioso tem duas partidas a menos.

Apesar do cenário complicado, o técnico do Fluminense se mostrou otimista com as chances de classificação. Com dois jogos em disputa, o Tricolor das Laranjeiras ainda encara o Nova Iguaçu e o Bangu.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo