Brasil

O Fluminense representará o Brasil para ser melhor clube do mundo em premiação

Finalistas da Libertadores em 2023, Fluminense e Boca Juniors são os representantes da América do Sul na premiação

O Fluminense, grande campeão da Libertadores em 2023, recebeu a indicação ao Prêmio Globe Soccer na categoria Melhor Clube Masculino e ao lado do Boca Juniors, vice-campeão, serão os representantes da América do Sul nesta premiação que acontece no próximo dia 19 de janeiro de 2024, no Hotel Atlantis, em Dubai, nos Emirados Árabes. A primeira fase da votação acontece de forma online e pode ser feita a partir desta terça-feira (21), até o dia sete de dezembro.

Além do voto popular, 30 figuras históricas do futebol do presente e do passado vão compor o corpo de jurados que vão definir o melhor time do mundo em 2023. Entre eles, figuras emblemáticas do esporte bretão como Deco, Figo, Antonio Conte, Marcelo Lippi, Fabio Capello, Adriano Galliani e Jorge Nuno Pinto da Costa.

Tanto Fluminense como Boca Juniors foram indicados ao prêmio por conta da final da Libertadores. No total, 20 clubes de todo o mundo vão concorrer ao prêmio de melhor time da temporada. Entre eles, o Manchester City, atual campeão europeu, o Urawa Reds, que venceu a última AFC Champions League, o Wydad Casablanca do Marrocos, campeão da Liga dos Campeões da África, entre outros times importantes como o Barcelona, o Bayern de Munique e a Roma.

Lista de times indicados ao Prêmio Globe Soccer Awards

  • Al Ahly – Egito
  • Al-Hilal – Arábia Saudita
  • Al-Ittihad – Arábia Saudita
  • Arsenal – Inglaterra
  • Barcelona – Espanha
  • Bayern de Munique – Alemanha
  • Benfica – Portugal
  • Feyenoord – Holanda
  • Internazionale – Itália
  • Manchester City – Inglaterra
  • Napoli – Itália
  • PSG – França
  • Roma – Roma
  • Sevilla – Espanha
  • Union Berlin – Alemanha
  • Urawa Red Diamonds – Japão
  • West Ham – Inglaterra
  • Wydad Casablanca – Marrocos

Fluminense é o único representante brasileiro em 2023 na disputa do Globe Soccer

Na temporada passada, o Palmeiras, o Athletico Paranaense e o Flamengo foram os representantes brasileiros na categoria clubes. Em relação aos técnicos, Renato Gaúcho e Abel Ferreira foram indicados ao prêmio em 2022, diferentemente deste ano, já que nenhum treinador que atua no Brasil está presente na lista de 2023. O Alviverde foi um dos indicados ao prêmio na temporada passada por conta do trabalho realizado pelo clube, que venceu praticamente tudo o que disputou nos últimos anos, sob o comando do técnico português.

Athletico e Flamengo, assim como Fluminense e Boca Juniors, foram indicados ao prêmio, que rivaliza com a Bola de Ouro e com o Fifa The Best, por conta de terem protagonizado a final da Libertadores de 2022, ocasião na qual o Rubro-Negro carioca levou a melhor, vencendo o Furacão pelo placar de 1 x 0, em jogo realizado em Guayaquil, no Equador.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

O que é o Globe Awards Soccer

O Globe Soccer é uma das principais celebrações do futebol no mundo inteiro e está em sua 14ª edição. Além da premiação coletiva, o evento também premiará individualmente em outras 14 categorias, entre elas a de melhor treinador, melhor meio-campista e melhor goleiro da temporada. Os formadores de opinião, seja nas plataformas digitais, ou trabalhando na imprensa convencional, também terão suas próprias votações e estão divididos em três categorias: melhor jornalista digital, melhor influencer e melhor produtor de vídeo/conteúdo.

O grande objetivo do Globe Soccer Awards, é promover uma ligação entre o Oriente Médio e a Europa por meio do futebol. Na primeira edição da premiação, em 2010, apenas executivos da bola foram premiados, se estendendo depois para clubes e jogadores após o sucesso do evento piloto.

Historicamente, o Globe Soccer Awards tem por característica premiar jogadores diferentes do que são escolhidos tanto pela Bola de Ouro, como pelo The Best da Fifa. Em seis das 13 edições passadas do evento, o melhor jogador da temporada não foram os mesmos escolhidos pela France Football, ou pela entidade máxima do futebol mundial. Cristiano Ronaldo foi eleito em 2011, 2018 e 2019, Falcao García em 2012, Franck Ribéry em 2013 e Kylian Mbappé em 2021.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo