Brasil

Curtida de rival, estreia na Recopa e homenagem a título: o Fluminense tem nova camisa para 2024

Fluminense apresenta nova camisa tricolor para 2024 que homenageia título Brasileiro de 1984, estreará na Recopa Sul-Americana e foi curtida por Luiz Henrique, do Botafogo, nas redes sociais

O Fluminense apresentou nesta quarta-feira (21) sua nova camisa para 2024. Nas três cores que traduzem tradição, o novo uniforme principal do clube traz marca d'água em art déco, patch em homenagem aos 40 anos do título do Campeonato Brasileiro de 1984 e já estreará na final da Recopa Sul-Americana. Tem até rival que já curtiu.

Em listras verticais verde, branco e grená como manda a tradição do clube, a nova camisa tricolor do Flu tem gola V também com três cores e muitos detalhes diferentes. O modelo é menos sóbrio que o de 2023 e traz inovações anti-pirataria.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Umbro Brasil (@umbrobrasil)

Para evitar a proliferação de modelos falsificados, a Umbro, patrocinadora oficial do clube, utiliza marca d'água em toda a camisa. Os detalhes remetem ao art déco, conceito artístico que os franceses trouxeram ao Rio de Janeiro e ainda é presente em vários locais da cidade.

A ideia é remeter também aos vitrais franceses e belgas da sede social do Flu, em Laranjeiras. A camisa deu o que falar nas redes sociais.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fluminense F.C. (@fluminensefc)

Criado no Fluminense, reforço do Botafogo curte camisa

Contratação mais cara do futebol brasileiro, Luiz Henrique é reforço do Botafogo para 2024. Mas o atacante parece não ter esquecido suas raízes em Xerém. Em suas redes sociais, o jovem de 23 anos curtiu publicações sobre a nova camisa tricolor.

No Instagram, o atacante foi “flagrado” com curtidas ao uniforme tricolor do clube lançado nesta quarta-feira. Na postagem oficial da Umbro, fornecedora de uniformes do Fluminense, a curtida do jogador estava presente e foi printada pelos torcedores.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Conmebol vaza, e Fluminense estreia camisa na Recopa

A estreia da nova camisa será já nesta quinta-feira (22), quando o Fluminense enfrenta a LDU pela Recopa Sul-Americana. A Conmebol, inclusive, por pouco não estragou a surpresa.

Quando anunciou os uniformes que as equipes utilizariam para a decisão, a entidade máxima do futebol sul-americano deixou escapar imagens da nova camisa. Alguns torcedores perceberam, mas Fluminense e Conmebol afirmaram se tratar de um protótipo, sem confirmar a nova camisa.

O Flu jogará de tricolor na ida, em Quito, nesta quinta (22) e também na volta, no Maracanã (29), quando terá o uniforme número 1 completo. Como visitante, o calção será grená, e não branco, como de costume.

Fluminense homenageia 40 anos do título do Brasileirão de 1984

Um título especial completa efeméride em 2024 e foi homenageado pelo Fluminense na camisa tricolor: o Campeonato Brasileiro de 1984. Vencida sobre o Vasco, no Maracanã, a conquista aparece em um patch na barra inferior da camisa.

O Flu, já campeão em 1970, conquistou o bicampeonato nacional sobre o grande rival em dois jogos. Na ida, Romerito fez o gol do 1 a 0, e na volta, o empate sem gols deixou a taça em Laranjeiras.

O troféu, inclusive, é uma das estrelas do novo Museu Fluminense, que será inaugurado na terça (27/02) em Laranjeiras. O espaço substitui a antiga sala de troféus, que passou por reformas, e mistura interatividade com a tradição do clube.

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo