Fluminense: quem são os reforços contratados a pedido de Mano Menezes
Tricolor fecha contratações de Gabriel Fuentes, do Junior-COL, e Victor Hugo, do Londrina
O Fluminense fechou mais duas contratações nesta sexta-feira (30) e encerrou seu ciclo de reforços para 2024. Além do lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, do Junior-COL, o Tricolor também acertou com o volante Victor Hugo, do Londrina.
Fuentes chega para suprir uma lacuna na lateral-esquerda, já que Mano vê Marcelo como um meia nesse momento. Diogo Barbosa está lesionado e permanecerá por algum tempo no DM, e enquanto isso, o Flu conta apenas com o jovem Esquerdinha na posição.
A negociação foi fechada por US$ 1,2 milhões de dólares por 60% dos seus direitos econômicos. Essa informação foi primeiro veiculada pela TNT Sports e confirmada pela Trivela. Gabriel Fuentes chega ao Rio de Janeiro neste sábado (31) para fazer exames médicos e assinar contrato.
Além do colombiano, o Fluminense também fará uma aposta para o meio-campo. Victor Hugo pertence ao Londrina e estava no Cascavel.
Últimas notícias do Fluminense
Mano indica jovem volante, que chega de graça ao Fluminense
O Fluminense perdeu algumas peças no meio-campo e observou a necessidade de contratar para o setor. Mano Menezes indicou um reforço um tanto desconhecido: Victor Hugo, do Londrina, que estava emprestado ao Cascavel.
O jovem de 20 anos chega por empréstimo sem custos ao Fluminense até o fim de 2025. Ele é tratado como uma aposta no clube, mas conta com a confiança da comissão técnica.
Sidnei Lobo, auxiliar de Mano, indicou o jogador ao treinador, que gostou do que viu em observações in loco e por vídeo. A Trivela apurou que o técnico vê muito potencial no atleta.
Victor Hugo foi formado na base do Londrina se destacou no sub-20 com apenas 17 anos e chegou aos profissionais ainda antes da maioridade. Pelo clube paranaense, ele disputou 27 jogos e marcou dois gols.
Fluminense fecha ciclo de contratações para 2024
Com a dupla de reforços, o Fluminense fechou seu ciclo de contratações para 2024. Internamente, o clube acredita que não há mais lacunas no elenco para este mercado da bola.
O Tricolor acertou com Thiago Silva, Nonato, Kevin Serna, Ignácio, Facundo Bernal, Gabriel Fuentes e Victor Hugo apenas neste segundo semestre. Os oito jogadores se juntam a outros oito contratados no início da temporada. Destes, Douglas Costa já deixou o clube.