Brasil

Fluminense define data de estreia de Douglas Costa

Atacante está relacionado, vai para o banco de reservas e pode estrear pelo Fluminense no Carioca

O Fluminense terá Douglas Costa contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta (8), às 21h30, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O atacante está relacionado, vai para o banco de reservas e pode estrear pelo Tricolor. Um dos reforços que ainda não jogou pelo Flu, o jogador usará a camisa de número 90 no clube.

A informação foi veiculada pelo jornalista Victor Lessa e confirmada pela Trivela. Douglas chegou ao Rio de Janeiro no dia 27 de janeiro (sábado), e fez seu primeiro treino pelo Tricolor no dia seguinte. Ao todo, foram 10 sessões de treino para o ponta, que cumpria um protocolo individual de treinamentos com um preparador físico pessoal enquanto procurava um novo clube.

A negociação entre o jogador e o Fluminense foi rápida e envolveu a participação do técnico Fernando Diniz. O atacante — que ainda não foi apresentado oficialmente —, afirmou em entrevista à FluTV que a ligação do treinador foi fundamental para o acerto. Douglas Costa assinou contrato até julho de 2025, em vínculo de produtividade que pode ser prorrogado em caso de cumprimento de metas.

Com a decisão da Recopa Sul-Americana no final do mês, o Fluminense fez um planejamento para ter os jogadores na melhor condição possível para os confrontos de ida e volta com a LDU. O primeiro jogo será na quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Casablanca, em Quito, no Equador. A volta será no Maracanã, na quinta seguinte (29), no mesmo horário.

Veja a lista de reforços do Fluminense em 2024

  • Antônio Carlos (zagueiro)
  • Renato Augusto (meia)
  • Felipe Alves (goleiro)
  • Gabriel Pires (meia)
  • David Terans (meia-atacante)
  • Douglas Costa (atacante)
  • Jan Lucumí (atacante)

Fluminense terá titulares em estreia no Maracanã

Como parte deste planejamento com foco na Recopa, o Fluminense terá seus titulares no jogo contra o Sampaio Corrêa. A ideia de Fernando Diniz e sua comissão técnica é ter ao menos três partidas com o time completo antes da final sul-americana.

O lateral-direito Samuel Xavier foi o único dos campeões da Libertadores da América de 2023 que não estreou em 2024, além, claro, de Nino, negociado com o Zenit, da Rússia. Diniz não confirmou a escalação, mas o jogador deve estar relacionado. Na goleada sobre o Bangu, Guga foi o titular da equipe na posição.

Quem também deverá fazer uma “estreia” é Renato Augusto, que nunca jogou no Maracanã pelo Fluminense. O meia também está relacionado mas deve seguir no banco de reservas. A tendência é que o Flu comece o jogo com Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo