Brasil

Douglas Costa tem lesão detectada e será desfalque do Fluminense contra o Flamengo

Atacante sentiu dores musculares na coxa direita contra o Botafogo e não joga pelo menos o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca

O Fluminense tem mais um desfalque importante para enfrentar o Flamengo pelas semifinais do Campeonato Carioca. Depois de sair de campo contra o Botafogo com dores na coxa direita, o atacante Douglas Costa passou por exames de imagem, teve uma lesão detectada e está fora de combate.

O jogador vinha em bom momento e readquiria a melhor forma depois de ser o último a chegar ao Flu em 2024. Douglas Costa participou dos dois gols da vitória do Fluminense sobre a LDU, na última quinta (29), que valeu aos tricolores o título da Recopa Sul-Americana.

Em comunicado oficial à imprensa, o Fluminense informou que “Douglas Costa sentiu dores na coxa direta na partida de sábado, contra o Botafogo. Após exame realizado, nesta terça-feira, 05/03, foi constatada uma lesão anterior de coxa direita. O atleta já iniciou o tratamento no CT.”

Os exames foram realizados nesta terça-feira e o Flu tem por praxe não divulgar prazos para recuperação de lesão. Após sentir na coxa ao tentar um cruzamento, Douglas Costa saiu aos 40 minutos do primeiro tempo da derrota para o Botafogo para a entrada de Jhon Arias.

O Fluminense disputa a partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca contra o Flamengo neste sábado (9) às 21h, no Maracanã. Campeão da Taça Guanabara, o rival tem a vantagem do empate no placar agregado.

David Braz negocia rescisão amigável com o Fluminense

O zagueiro David Braz, que treina em separado no Fluminense, negocia sua rescisão amigável com o Tricolor. Bicampeão carioca e campeão da Libertadores, o defensor nem sequer foi inscrito para a Recopa Sul-Americana. O jogador de 36 deve deixar o clube e tem interesse do Sport.

David Braz chegou ao Fluminense em 2021 e conquistou a Libertadores - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
David Braz chegou ao Fluminense em 2021 e conquistou a Libertadores – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Braz chegou ao Flu em 2021 e rapidamente criou identificação com o clube pelo qual disputou 82 jogos e marcou quatro gols. Ele entrou no fim e disputou a final da Libertadores contra o Boca Juniors em 4 de novembro de 2023.

Fluminense leva troféu da Recopa Sul-Americana para novo museu

Mal foi inaugurado e o Museu Fluminense FC passou alguns dias “desatualizado”. Depois do título da Recopa Sul-Americana do Fluminense na quinta (29), o troféu internacional passou alguns dias no CT Carlos Castilho antes de enfim chegar ao novo museu do clube.

A taça já tinha um totem pronto para recebê-la, que foi envelopado com uma foto do colombiano Jhon Arias, autor dos dois gols da vitória sobre a LDU no Maracanã.

O troféu da Recopa Sul-Americana está exposto junto aos quatro títulos do Campeonato Brasileiro conquistados pelo Fluminense (1970, 1984, 2010 e 2012), a Copa do Brasil (2007) e a Copa Rio (1952), em um palco na sala de troféus.

— O Fluminense é um clube que tem a história ligada à arte, cultura. Quando a gente idealizou o Museu, a gente buscou uma pessoa com essa sensibilidade, uma artista muito conceituada, que pudesse fazer algo não só de futebol, mas algo artístico. Para que o torcedor venha aqui e se emocione não só com as conquistas, mas com a história do clube — destacou o presidente do clube, Mario Bittencourt.

Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo