Mais um Rei para Diniz: Fluminense anuncia contratação de Renato Augusto, que pode fazer a diferença
Para surpresa de (quase) ninguém, o Fluminense oficializou a chegada de Renato Augusto, que tem tudo para fazer a diferença com Diniz
Acertado desde 2023, Renato Augusto finalmente foi anunciado pelo Fluminense na sexta-feira (5). Com passagem pelo futsal do Tricolor na infância, o meia assinou um contrato até o final de 2025. Aos 35 anos, o jogador quer mostrar que ainda é craque e pode fazer a diferença sob o comando de Fernando Diniz, que ganha mais um “rei” para 2024.
Reinato Augusto se junta ao Menino Rei (John Kennedy) e ao Rei da América (Germán Cano) e tem tudo para fazer a diferença no Fluminense. Aliás, o meia e o treinador tricolor compartilham uma admiração mútua. O atleta considera Diniz um técnico diferenciado e é fã de suas ideias, enquanto Fernando vê em Renato Augusto tudo aquilo que gosta em um jogador.
Por mais que não esteja em seu auge físico – as lesões foram um problema no Corinthians -, Renato Augusto continua sobrando na questão técnica: vai de área a área, cria jogadas com uma visão de jogo diferenciada, se desloca, arma e finaliza. Tudo com muita maestria. E para quem pensa que o meia já está acabado para o futebol, Fernando Diniz tem a receita para provar que os críticos estão enganados.
Esse reencontro tava escrito, Renato! #ReinatoChegou pic.twitter.com/Ax267sC7xD
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 6, 2024
Foi assim com Cano, Ganso, Marcelo, Felipe Melo e Fábio, todos mais experientes – para os corneteiros, “velhos” -, mas extremamente importantes para o Tricolor na conquista inédita da Libertadores. Renato Augusto pode seguir o mesmo caminho. Habilidade não falta, mas só o tempo dirá se o meia poderá ser tão crucial para o Fluminense quanto o quinteto foi (e continua sendo).
As primeiras palavras de Renato Augusto no Fluminense
As primeiras palavras de Renato Augusto no Fluminense serviram para deixar o torcedor ainda mais animado com tudo o que está por vir. O meia não escondeu que está ansioso para vestir a Armadura Tricolor e buscar novos títulos com Diniz e companhia. Apesar de toda a experiência que adquiriu ao longo da carreira, o jogador se mostrou disposto a aprender a nova filosofia seguida nas Laranjeiras:
“Estou muito feliz. Já tinha um namoro há um tempo, e poder ter a oportunidade de vir para cá, um time que foi campeão da Libertadores, com grandes jogadores. Poder me juntar a eles e aprender é motivo de alegria. Espero poder ajudar da melhor forma possível para que a gente conquiste mais títulos esse ano”.
Com passagens também por Flamengo, Bayer Leverkusen e Beijing Guoan, Renato Augusto representou a Seleção Brasileira em 33 partidas, marcando seis gols. Parte do elenco de Tite na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o meia também foi campeão olímpico com a Amarelinha nos Jogos do Rio, em 2016. À época, ele conquistou a medalha de ouro inédita para o país no esporte.
Seja bem-vindo, ENFIM! Você tá em casa, Renato! ?? #ReinatoChegou pic.twitter.com/t3JauQsErJ
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 5, 2024
Multicampeão, Renato Augusto chega para agregar no Fluminense. Obviamente, o meia falou com muito carinho sobre sua expectativa de trabalhar com Diniz. Desde os tempos de Timão, o atleta de 35 anos mostrava sua curiosidade em entender o método de trabalho do técnico no Tricolor. A partir de agora, ele poderá ter o contato diário no CT Carlos Castilho:
“Eu sempre vi a forma do Diniz jogar como algo muito interessante, sempre declarei que gostava bastante e queria entender como isso funciona, como essa equação é feita até chegar o resultado. Então, quando ele me ligou fiquei muito feliz com a oportunidade de trabalhar com ele. Espero render aquilo que ele espera, que o torcedor e o clube esperam, para conquistar títulos”.