Flamengo enfrenta o Volta Redonda por invencibilidade e calma no Carioca (e no carnaval)
Jogo atrasado da terceira rodada pode colocar o Flamengo em situação muito tranquila na classificação do Campeonato Carioca

O Flamengo enfrenta o Volta Redonda neste sábado (10), em meio ao carnaval carioca, no Maracanã. O jogo é atrasado da terceira rodada da Taça Guanabara e, em caso de vitória, o Rubro-Negro ganhará tranquilidade não apenas na tabela de classificação, mas para curtir o período de maior animação do Brasil. A equipe de Tite, vale lembrar, ainda está invicta em 2024.
A vitória contra o Botafogo deixou o Flamengo em situação de calmaria no Estadual. O clube segue dependendo apenas de si para ser líder da fase inicial, mas, para isso, não pode se dar ao luxo de tropeçar diante do Volta Redonda, que ocupa a oitava posição. A Trivela conta um pouco mais sobre as nuances do jogo que vai agitar o Maracanã.
Como chega o Flamengo?
Tite e companhia tiveram pouco tempo de preparação visando a partida atrasada, já que entraram em campo na quarta-feira (07) e voltarão ao gramado em menos de 72 horas. Por isso, é esperado que Tite promova algumas mudanças pontuais no time titular. O treinador já havia comentado, na coletiva após a vitória sobre o Botafogo, que precisou fazer alterações durante a partida por conta de desgaste físico.
De La Cruz é um dos atletas que deve ser poupado, pois, além do desgaste, sofreu um trauma no ombro no clássico. Nenhuma lesão foi detectada, mas, por precaução, o uruguaio pode começar no banco de reservas. O principal atrativo para o Flamengo é a provável estreia de Matias Viña, relacionado pela primeira vez depois de período de transição por lesão no joelho, sofrida quando ainda era jogador do Sassuolo.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
A situação na tabela
No momento, o Flamengo ocupa a terceira posição do Campeonato Carioca, com 12 pontos, dois a menos que o vice-líder, Nova Iguaçu, e com cinco de desvantagem para o líder, Fluminense. Dessa forma, um triunfo no jogo atrasado colocaria o Rubro-Negro na segunda colocação, no encalço do arquirrival tricolor e muito à frente de Vasco da Gama e Botafogo.
Acima da possibilidade de ficar mais perto do Fluminense, a vitória deixa o Flamengo em situação de tranquilidade com relação à vaga na fase final do Estadual. A vantagem para o Botafogo, primeiro fora da zona de classificação, aumentaria para quatro pontos, ou seja, um tropeço não mudaria a situação do Rubro-Negro. Para tentar a liderança, a equipe de Tite ainda terá o Fla-Flu, a ser disputado no próximo dia 25 de fevereiro.
- Fluminense – 17 pontos (5 vitórias e +9 de saldo) – 7 jogos
- Nova Iguaçu – 14 pontos (4 vitórias e +2 de saldo) – 7 jogos
- Flamengo – 12 pontos (3 vitórias e +7 de saldo) – 6 jogos
- Vasco da Gama – 12 pontos (3 vitórias e +3 de saldo) – 7 jogos
- Botafogo – 11 pontos (3 vitórias e +3 de saldo) – 7 jogos
Vitória, descanso e folia
Seja qual for o resultado, o Flamengo tem tudo para folgar no domingo (11), já que a equipe só volta a campo na próxima quinta-feira (15), para enfrentar o Bangu, em Aracaju. Dessa forma, uma vitória pode significar um período de tranquilidade na folia rubro-negra. Para os solteiros, curtição sem limites, enquanto os casados buscam o seu “carnalove”.
A partida entre Flamengo e Volta Redonda será disputada a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã. Mais de 35 mil ingressos já foram comercializados e, segundo apurou a Trivela, existe a expectativa de que 40 mil torcedores estejam presentes no Maracanã neste sábado de carnaval.