Brasil

Flamengo enfrenta o Volta Redonda por invencibilidade e calma no Carioca (e no carnaval)

Jogo atrasado da terceira rodada pode colocar o Flamengo em situação muito tranquila na classificação do Campeonato Carioca

O Flamengo enfrenta o Volta Redonda neste sábado (10), em meio ao carnaval carioca, no Maracanã. O jogo é atrasado da terceira rodada da Taça Guanabara e, em caso de vitória, o Rubro-Negro ganhará tranquilidade não apenas na tabela de classificação, mas para curtir o período de maior animação do Brasil. A equipe de Tite, vale lembrar, ainda está invicta em 2024.

A vitória contra o Botafogo deixou o Flamengo em situação de calmaria no Estadual. O clube segue dependendo apenas de si para ser líder da fase inicial, mas, para isso, não pode se dar ao luxo de tropeçar diante do Volta Redonda, que ocupa a oitava posição. A Trivela conta um pouco mais sobre as nuances do jogo que vai agitar o Maracanã.

Como chega o Flamengo?

Tite e companhia tiveram pouco tempo de preparação visando a partida atrasada, já que entraram em campo na quarta-feira (07) e voltarão ao gramado em menos de 72 horas. Por isso, é esperado que Tite promova algumas mudanças pontuais no time titular. O treinador já havia comentado, na coletiva após a vitória sobre o Botafogo, que precisou fazer alterações durante a partida por conta de desgaste físico.

De La Cruz é um dos atletas que deve ser poupado, pois, além do desgaste, sofreu um trauma no ombro no clássico. Nenhuma lesão foi detectada, mas, por precaução, o uruguaio pode começar no banco de reservas. O principal atrativo para o Flamengo é a provável estreia de Matias Viña, relacionado pela primeira vez depois de período de transição por lesão no joelho, sofrida quando ainda era jogador do Sassuolo.

De La Cruz teve atuação fraca contra o Botafogo e deixou o Maracanã com dores no ombro (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

A situação na tabela

No momento, o Flamengo ocupa a terceira posição do Campeonato Carioca, com 12 pontos, dois a menos que o vice-líder, Nova Iguaçu, e com cinco de desvantagem para o líder, Fluminense. Dessa forma, um triunfo no jogo atrasado colocaria o Rubro-Negro na segunda colocação, no encalço do arquirrival tricolor e muito à frente de Vasco da Gama e Botafogo.

Acima da possibilidade de ficar mais perto do Fluminense, a vitória deixa o Flamengo em situação de tranquilidade com relação à vaga na fase final do Estadual. A vantagem para o Botafogo, primeiro fora da zona de classificação, aumentaria para quatro pontos, ou seja, um tropeço não mudaria a situação do Rubro-Negro. Para tentar a liderança, a equipe de Tite ainda terá o Fla-Flu, a ser disputado no próximo dia 25 de fevereiro.

  1. Fluminense – 17 pontos (5 vitórias e +9 de saldo) – 7 jogos
  2. Nova Iguaçu – 14 pontos (4 vitórias e +2 de saldo) – 7 jogos
  3. Flamengo – 12 pontos (3 vitórias e +7 de saldo) – 6 jogos
  4. Vasco da Gama – 12 pontos (3 vitórias e +3 de saldo) – 7 jogos
  5. Botafogo – 11 pontos (3 vitórias e +3 de saldo) – 7 jogos

Vitória, descanso e folia

Seja qual for o resultado, o Flamengo tem tudo para folgar no domingo (11), já que a equipe só volta a campo na próxima quinta-feira (15), para enfrentar o Bangu, em Aracaju. Dessa forma, uma vitória pode significar um período de tranquilidade na folia rubro-negra. Para os solteiros, curtição sem limites, enquanto os casados buscam o seu “carnalove”.

A partida entre Flamengo e Volta Redonda será disputada a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã. Mais de 35 mil ingressos já foram comercializados e, segundo apurou a Trivela, existe a expectativa de que 40 mil torcedores estejam presentes no Maracanã neste sábado de carnaval.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo