‘Flamengo é oportunidade’: Tite dá o tom à torcida sobre a rotatividade do elenco
Acompanhado de César Sampaio, Tite falou pouco após a vitória do Bangu, mas soube valorizar a grande atuação do Flamengo

A vitória, a performance e, principalmente, o equilíbrio do Flamengo contra o Bangu animou bastante o técnico Tite. Além de valorizar os três gols de Pedro, artilheiro do time no ano, o treinador confirmou que os setores do time estão ficando cada vez mais coesos. Adenor ainda esteve acompanhado de César Sampaio, seu auxiliar, que rasgou elogios ao jovem Igor Jesus, titular no triunfo por 3 a 0 desta quinta-feira (15).
O que Tite (e César Sampaio) disse durante a coletiva?
- Afirmou que as oportunidades no time titular chegarão para todos
- Voltou a valorizar o equilíbrio da equipe
- Se derreteu pelo carinho da torcida do Flamengo fora do Rio de Janeiro
- César Sampaio elogia Igor Jesus
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Um recado aos torcedores do Flamengo
— Entendo a observação de vocês, mas ninguém faz teste no Flamengo, no Flamengo é oportunidade. As oportunidades surgem para todos aqueles que estão trabalhando.
Além de dar o tom nesse assunto, Tite também comentou sobre a ascensão do time desde o início do ano. Invicto e com apenas um gol sofrido no Campeonato Carioca, o Flamengo é líder com merecimentos, tendo melhor ataque e melhor defesa. Na opinião do comandante, ter uma equipe equilibrada é fundamental para que os resultados cheguem.
— E não é a defesa que toma ou faz gol, é um time que é equilibrado. Sabe conjuntamente fazer três gols, tem média de mais de dois por jogo, um número altíssimo de finalizações, uma equipe que mais rouba a bola no campo adversário e que bota um volume muito grande. Talvez até se exponha para jogadas de profundidade. E associado a isso não toma gol. Equipe faz e não toma. Esse ponto de equilíbrio que a gente busca — disse.
Igor Jesus é elogiado
Além de Tite, César Sampaio também esteve presente na coletiva e rasgou elogios a Igor Jesus. O volante de apenas 20 anos recebeu sua primeira oportunidade como titular e teve atuação sólida. O auxiliar do Flamengo, que entende bastante da posição, ainda revelou que o Garoto do Ninho passou fácil por recuperação de lesão que poderia ter minado a confiança.
— A gente fica feliz pelo que ele apresentou hoje. Sabemos do desafio que seria de transportar o que ele tem feito nos treinos para o jogo, principalmente a parte emocional. Eu fiquei impressionado com ele quando chegamos. Ele teve uma lesão que retardou o início. Ele veio em uma partida difícil fazendo uma função importante para a gente, é o homem de referência para o setor defensivo, e também o homem que municiou o setor ofensivo, participou de gol. Fez um grande jogo. Reeditou o que fez no treinamento. Quem ganha é o Flamengo. Temos bom problema ali no setor. Para um ano de calendário apertado, sempre bom ter reposição. Como o Tite diz, uma busca leal pelo espaço — analisou.

Pedro, o cara do jogo
Pelo lado dos atletas, somente Pedro falou com a imprensa nesta quinta, mas foi o suficiente. Destaque do jogo com três gols marcados, o atacante elogiou a atuação da equipe como um todo e a viu com mais volume do que nas últimas partidas.
— Muito feliz com o desempenho da equipe. A gente veio falando durante a semana para melhorar isso, ter mais oportunidades no último terço, e hoje fomos muito bem. Criamos oportunidades, finalizamos bem a gol. Quero continuar evoluindo, crescendo, para conquistar grandes coisas — revelou, ao Canal GOAT.
Como completou seu hat-trick, Pedro teve direito à bola do jogo e foi muito festejado pelos companheiros. O centroavante é o artilheiro do Flamengo em 2024, com sete gols em sete compromissos, e também é máximo goleador desde que Tite assumiu, com 15 tentos em sete partidas. O Artilheiro Reverência, sem dúvida, será importantíssimo para o Rubro-Negro nesta temporada.
— Eu tenho, deixo lá no quarto quando ganho. Fico muito feliz de levar a bola do jogo para casa, quero continuar dando muitas alegrias para a torcida do Flamengo — brincou.
Fez 3 gols, pediu música e levou a bola pra casa! P9️⃣⚽️#VamosFlamengo pic.twitter.com/u6kqRfRPt7
— Flamengo (@Flamengo) February 16, 2024
O Flamengo terá um descanso neste fim de semana e só volta a campo na próxima terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Boavista, em jogo válido pela nona rodada da Taça Guanabara. No momento, o Rubro-Negro ocupa a liderança do Estadual, com 18 pontos, levando vantagem sobre o arquirrival Fluminense no saldo de gols.
Veja outros pontos abordados na coletiva
O carinho da torcida na “turnê” do Flamengo
— O calor humano que nós temos sido recebidos aqui, foi em Manaus, em Belém, é surpreendente. O torcedor, o carinho, de ver os seus ídolos e de um comportamento da equipe que é competitiva e leal, ela é forte.
Elogios ao Bangu
— É um time que gosta de bola, que compete leal. Aliás, as duas equipes. De novo, um técnico (do Bangu) da nova geração, que prima por jogar, sem ficar trucando o jogo toda hora, sem fazer anti jogo. Eu quero fomentar essa nova geração que surge com esse tipo de comportamento. Para você vencer no futebol tu não precisa deixar a perna… eu gosto de equipe disciplinada, agressiva, mas disciplinada.
Bruno Henrique
— A velocidade do Bruno é impressionante. Você vê como é importante, tu tem o Cebola que tem o jogo mais apoiado, vertical, mas não tão de velocidade como o BH e daqui a pouco você pode utilizar tanto de um lado quanto o outro, mas também o BH se adaptando agora, podendo usar de um lado ou de outro.