Perder Thiago Maia sem ter reposição engatilhada interessa pouco ao Flamengo
O Flamengo procura uma oferta vantajosa por Thiago Maia, vê o Corinthians interessado e pode buscar desejo de Tite para repor saída
Ainda que já tenha contratado Nicolás De La Cruz e esteja perto de Léo Ortiz, do Bragantino, e Matías Viña, da Roma, o Flamengo também trabalha com possíveis saídas nesta janela de transferências. Depois de muitos rumores, o Rubro-Negro finalmente abriu negociações, de maneira oficial, com o Corinthians pelo volante Thiago Maia. A saída do camisa 8, no entanto, não é tão interessante assim ao time de Tite.
Se desfazer de Thiago Maia pode custar caro ao Flamengo, que ficaria com opções escassas de um volante com características de marcação. Pulgar e Allan, ainda que ajudem como podem na defesa, preferem muito mais o jogo de transição e têm o passe como principal fundamento. Se o Rubro-Negro conseguir envolver Fausto Vera, o negócio fica bem mais atrativo.
Thiago Maia e Flamengo ainda não receberam oferta formal
As conversas entre Flamengo, Thiago Maia e Corinthians estão em estágio de convencimento. O volante está adaptado ao Rio de Janeiro e tem contrato até dezembro de 2026, ou seja, a decisão fica nas mãos do clube. Se julgar interessante a oferta, que ainda nem chegou à mesa dos envolvidos, avançará nas negociações. O camisa 8 é bem visto internamente, mas o Rubro-Negro não promete esforços acima do esperado para mantê-lo. O primeiro a falar sobre a abertura das tratativas foi o jornalista Venê Casagrande.
- 64 jogos, sendo 51 como titular (1º no Flamengo)
- 4141 minutos
- 3 gols marcados
- 13 cartões amarelos
Preferência de Tite por Fausto Vera pode agitar negociação
Um fator que pode deixar Thiago Maia mais próximo do Corinthians é a possibilidade de uma troca envolvendo um outro atleta, que está nas graças de Tite: Fausto Vera. O volante chegou ao Parque São Jorge em 2022 como uma das joias do Argentinos Juniors e teve excelente segundo semestre, sendo titular na equipe de Vítor Pereira, que foi vice-campeã da Copa do Brasil. Em 2023, no entanto, o argentino perdeu espaço e, atualmente, é considerado um jogador negociável.
O Corinthians, contudo, não se animou com a possibilidade de trocar apenas os dois e buscou envolver Matheuzinho na negociação. Segundo apurou a Trivela, a saída do lateral jamais foi cogitada pelo Flamengo que, agora, tenta costurar um outro acordo junto ao clube paulista. As partes seguem em contato para alinhar a tão esperada “oferta vantajosa” que pode colocar Thiago Maia em novo rumo na carreira.
Perder o volante sem reposição não seria interessante
A movimentação positiva da torcida com relação à saída de Thiago Maia pode ser um tiro pela culatra. É inegável que o volante teve uma temporada abaixo das expectativas, mas suas características são escassas no elenco do Flamengo. Como mencionado, o Rubro-Negro teria apenas Allan e Pulgar como soluções, sendo que ambos tem características mais ofensivas, no jogo de transição, como mencionado.
A reportagem ouviu ao fim da temporada, inclusive, que o Flamengo buscaria a contratação de um volante de marcação para 2024, ou seja, perder o único atleta com essas valências seria pouco interessante. Ter que buscar uma peça de reposição atrapalharia o planejamento do departamento de futebol, junto com a comissão técnica, de ter o elenco praticamente fechado antes da pré-temporada nos Estados Unidos.