Brasil

Nova música da torcida é peça que faltava ao quebra-cabeça de Pedro no Flamengo

Atacante tinha todos os pré-requisitos de um grande ídolo, mas faltava algo que marcasse de vez a cabeça do torcedor

Pedro é um grande ídolo recente da história do Flamengo. O centroavante é o segundo maior artilheiro do clube no século, foi importante em diversos títulos e levantou a Copa Libertadores como Rei da América. Todas essas peças são importantes para o quebra-cabeça, mas faltava uma, aquela que fosse ficar de vez no imaginário do torcedor. Faltava uma música.

O hit “Derrama Senhor” já é febre entre os rubro-negros, e algumas torcidas organizadas presentearam o atacante no Ninho do Urubu. Resta a expectativa pela primeira cantoria no Maracanã. A música tem tudo a ver com Pedro.

A consolidação da música

O movimento começou depois da goleada do Flamengo sobre o Vasco. Pedro marcou e foi peça chave para a construção do resultado histórico. Nas redes sociais, o repórter Fred Gomes comentou sobre uma resenha com outro rubro-negro e apresentou a música à torcida. Dá para dizer que o chopp do Galeto Sat´s de Botafogo é mágico mesmo.

A música pegou rapidamente, e, mesmo curtindo sua folga, Pedro entrou na onda com os torcedores. O atacante é rubro-negro de coração e sentiu vontade de voltar para a arquibancada.

O Flamengo também entrou na onda depois, com fotos do atacante comemorando o seu gol contra o Vasco. A interação gerou uma euforia muito grande dos rubro-negros. O carinho com Pedro, negligenciado em outros momentos, foi importante.

Tudo a ver com Pedro

Essa simbiose entre jogador e torcida não poderia ter vindo em momento mais oportuno. Pedro chegou a ser vaiado em alguns momentos da temporada, mesmo que artilheiro do time com sobras. É inegável que o camisa 9 ainda vivia um pouco à sombra de Gabigol, mas os episódios de polêmica com o companheiro fizeram com que a valorização viesse.

Essa intimidade ainda apareceu de maneira natural e do jeito que Pedro gosta. Ao contrário de outros ídolos do Flamengo, o jogador é muito religioso e sempre acompanha as comemorações com gestos de agradecimento. Dessa forma, nada melhor do que um hit da igreja para embalar o excelente momento.

Pedro é um dos principais responsáveis pela boa fase do Flamengo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF/Sipa USA) – Photo by Icon Sport

O primeiro contato com a torcida

Já embalou nas redes sociais, mas tudo acontece no Maracanã. A primeira oportunidade para o torcedor cantar o novo hit rubro-negro será na próxima quinta-feira (13), diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Pedro é cotado para ser titular.

O centroavante é o artilheiro do Brasil neste ano, com 21 gols em 28 jogos. A última semana foi importante para que Pedro se distanciasse de Nicolas, do Paysandu, segundo colocado no ranking. Ao todo, são 125 tentos com a camisa do Flamengo.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo