Nova música da torcida é peça que faltava ao quebra-cabeça de Pedro no Flamengo
Atacante tinha todos os pré-requisitos de um grande ídolo, mas faltava algo que marcasse de vez a cabeça do torcedor

Pedro é um grande ídolo recente da história do Flamengo. O centroavante é o segundo maior artilheiro do clube no século, foi importante em diversos títulos e levantou a Copa Libertadores como Rei da América. Todas essas peças são importantes para o quebra-cabeça, mas faltava uma, aquela que fosse ficar de vez no imaginário do torcedor. Faltava uma música.
O hit “Derrama Senhor” já é febre entre os rubro-negros, e algumas torcidas organizadas presentearam o atacante no Ninho do Urubu. Resta a expectativa pela primeira cantoria no Maracanã. A música tem tudo a ver com Pedro.
Benção da bateria forte ao nosso artilheiro @Pedro9oficial pic.twitter.com/IREz2OmiXN
— Raça Rubro-Negra (@rrn_oficial) June 7, 2024
A consolidação da música
O movimento começou depois da goleada do Flamengo sobre o Vasco. Pedro marcou e foi peça chave para a construção do resultado histórico. Nas redes sociais, o repórter Fred Gomes comentou sobre uma resenha com outro rubro-negro e apresentou a música à torcida. Dá para dizer que o chopp do Galeto Sat´s de Botafogo é mágico mesmo.
A música pegou rapidamente, e, mesmo curtindo sua folga, Pedro entrou na onda com os torcedores. O atacante é rubro-negro de coração e sentiu vontade de voltar para a arquibancada.
??❤️
Da pra voltar pra arquibancada pra cantar junto? ???⚫️ https://t.co/P3B76yXykd
— P9 (@Pedro9oficial) June 4, 2024
O Flamengo também entrou na onda depois, com fotos do atacante comemorando o seu gol contra o Vasco. A interação gerou uma euforia muito grande dos rubro-negros. O carinho com Pedro, negligenciado em outros momentos, foi importante.
derrama Senhor ??
derrama Senhor ?? https://t.co/3H9LDFKhQl— P9 (@Pedro9oficial) June 4, 2024
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Tudo a ver com Pedro
Essa simbiose entre jogador e torcida não poderia ter vindo em momento mais oportuno. Pedro chegou a ser vaiado em alguns momentos da temporada, mesmo que artilheiro do time com sobras. É inegável que o camisa 9 ainda vivia um pouco à sombra de Gabigol, mas os episódios de polêmica com o companheiro fizeram com que a valorização viesse.
Essa intimidade ainda apareceu de maneira natural e do jeito que Pedro gosta. Ao contrário de outros ídolos do Flamengo, o jogador é muito religioso e sempre acompanha as comemorações com gestos de agradecimento. Dessa forma, nada melhor do que um hit da igreja para embalar o excelente momento.

O primeiro contato com a torcida
Já embalou nas redes sociais, mas tudo acontece no Maracanã. A primeira oportunidade para o torcedor cantar o novo hit rubro-negro será na próxima quinta-feira (13), diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Pedro é cotado para ser titular.
O centroavante é o artilheiro do Brasil neste ano, com 21 gols em 28 jogos. A última semana foi importante para que Pedro se distanciasse de Nicolas, do Paysandu, segundo colocado no ranking. Ao todo, são 125 tentos com a camisa do Flamengo.