Brasil

Léo Ortiz desembarca no Rio de Janeiro com a cabeça no Maracanã lotado de torcedores do Flamengo

Novo reforço do Flamengo, Léo Ortiz falou pela primeira vez como jogador do clube nesta terça-feira (5), durante o desembarque no Santos Dumont

Recém contratado pelo Flamengo, Léo Ortiz desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, no fim da tarde desta terça-feira (5). Acompanhado de nomes fortes do departamento de futebol do Rubro-Negro, como Marcos Braz e Bruno Spindel, além do seu agente, Paulo Pitombeira, ele agradeceu o carinho da torcida e revelou expectativas para a estreia.

A Trivela esteve presente no desembarque e acompanhou de perto a movimentação com o restante da imprensa. Léo Ortiz ainda foi recebido por um pequeno grupo de torcedores do Flamengo, que subiu o som com palavras de apoio e músicas relacionadas ao clube.

Léo Ortiz não perdeu tempo para elogiar a torcida do Flamengo. O novo reforço já quer estrear no Maracanã lotado. O primeiro relato como jogador do Rubro-Negro foi de poucas palavras, mas de muita emoção, especialmente após uma longa novela.

— Demorou muito tempo, mas estou muito feliz em chegar aqui no Flamengo. A torcida nesses meses foi um fator também. Só dizer que estou muito feliz, louco para trabalhar com meus companheiros e ir no Maracanã lotado — disse, durante o desembarque.

Primeira troca com os companheiros

Pelo horário do treino do Flamengo, que começou às 18h30 (de Brasília), Léo Ortiz não teve tempo de ir ao Ninho do Urubu nesta terça-feira. A primeira troca com os novos companheiros deve acontecer no dia seguinte, durante a terceira atividade visando a semifinal do Campeonato Carioca. O treinamento, segundo apurou a Trivela, será realizado na parte da tarde.

Por mais que chegue em um clube e cidade diferentes, Léo Ortiz não deve ter muitos problemas na adaptação. O defensor conhece o técnico Tite dos tempos de Seleção Brasileira e já entrou em campo com Fabrício Bruno e Matheus Gonçalves, pelo Red Bull Bragantino. O zagueiro nunca escondeu o desejo de vestir a camisa do Flamengo.

Estreia à vista?

Ao contrário de Nico De La Cruz e Viña, que precisaram passar por período de transição física antes de estrearem, Léo Ortiz vem de pré-temporada completa em Bragança Paulista e pode ser relacionado pela primeira vez neste fim de semana. Tudo vai depender da rapidez do Flamengo (e da Ferj) na regularização dos documentos da transferência.

Dessa forma, se estiver pronto, Léo Ortiz deve integrar o banco de reservas do Flamengo no jogo contra o Fluminense, a ser disputado neste sábado (9), às 21h (de Brasília), no Maracanã. A partida vale pela ida da semifinal do Campeonato Carioca e, como passou em primeiro, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate no clássico.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo