Fator que vai além dos gols joga a favor da renovação de Gabigol com o Flamengo
Mudança de atitude do centroavante é um alicerce para que a longa novela ganhe um final feliz ainda em 2024
Gabigol foi o grande nome do jogo de ida da final da Copa do Brasil. O atacante marcou dois gols e foi fundamental para que o Flamengo vencesse o Atlético Mineiro por 3 a 1, diante de mais de 67 mil torcedores no Maracanã. Uma tarde especial, que lembrou o ídolo nos velhos tempos.
A atuação, sem dúvida, aumenta a ansiedade quando o assunto é renovação com o clube carioca, afinal, o contrato de Gabigol vai até dezembro. Se só os gols não mudam completamente o cenário, as atitudes do camisa 99 podem estar fazendo a diferença.
O nosso #CraqueDaTorcida de hoje! 9️⃣9️⃣?❤️? pic.twitter.com/3NVUhh6K9j
— Flamengo (@Flamengo) November 3, 2024
Mudança de postura
A chegada de Filipe Luís fez muito bem a Gabigol. Escanteado por Tite em boa parte do ano, o atacante começou a receber mais oportunidades e só não foi titular diante do Internacional, às vésperas da final da Copa do Brasil. Ele já tinha marcado contra o Juventude, mas a atuação deste domingo foi diferente.
O atacante se movimentou, viveu intensamente a partida e foi premiado com dois gols. Foram os primeiros de Gabriel com a bola rolando em cinco meses. A última vez tinha sido contra o Vasco, na goleada histórica por 6 a 1, no Maracanã.
Na opinião de Filipe Luís, que já queria recuperar o futebol de Gabigol, a fórmula para a mudança é simples: trabalho. Durante a coletiva, o treinador revelou detalhes da rotina que fez do atacante um sucesso na final da Copa do Brasil.
— Mérito dele. Trabalhou, acreditou, obedeceu e escutou em todos os treinamentos. Se dedicou, tratou, fez academia quando tinha que fazer, viu vídeo quando tinha que ver. Não existe sucesso sem trabalho. Trabalhou e hoje colheu os frutos. Acredito que ele ainda tem muito pela frente a oferecer, e não pode parar por aí — disse.
De fato, Gabigol tem sido diferente nas atividades do Ninho do Urubu. Quem via o camisa 99 no dia a dia com Tite nem imaginaria que ele pudesse dar a volta por cima tão rápido. A diferença na motivação, por estar recebendo oportunidades, é notória.
Vai renovar?
Claro que o Flamengo vai esperar o assunto até o fim da temporada, como explicitado por Landim e companhia em inúmeras oportunidades, mas as perguntas já tomaram o pós-jogo ainda no Maracanã. Questionado sobre o assunto, Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, deixou no ar.
— A gente vai deixar a final da Copa do Brasil para ver. Eu, pessoalmente, já disse várias vezes que gostaria de renovar com ele, não sei se será possível. O Gabigol fazer gols em finais e o Flamengo só renovar com ele por causa disso eu acho que não é de bom tom. Acho que a história do Gabigol, pelo profissionalismo dele, é maior que os dois gols. Claro que foram dois gols super importantíssimos em uma competição importante. Mas a história do Gabigol é maior do que isso para uma renovação — explicou.
ZONA MISTA | MARCOS BRAZ
Vice presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz falou sobre uma possível renovação de Gabigol após os dois gols do atacante diante do Galo. Falou também sobre time reserva contra o Cruzeiro e a vantagem nessa final. pic.twitter.com/rg0xQviCdk
— Guilherme Alves (@Gui_alvesc) November 3, 2024
É nítido, no entanto, que a renovação de Gabigol vai ganhando força nos bastidores. Os gols e a mudança de postura são fatores importantes para que o Flamengo volte a pensar nisso. O atacante já tem uma oferta do clube carioca na mesa, mas ainda pode sentar para costurar novo acordo.
Se tratando de um ano de eleição, e caso o Flamengo seja campeão, claro, a pressão aumenta bastante. Rodrigo Dunshee, vice-geral e jurídico, candidato à sucessão de Rodolfo Landim no pleito do dia 09 de dezembro, pode se beneficiar da decisão.
Cenas para os próximos capítulos, que prometem ser quentes. Gabigol e Flamengo foi amor à primeira vista, quase teve separação, mas, no fim das contas, parece que essa história pode ganhar o final sonhado por atleta, dirigentes e, claro, torcida.