Brasil

Flamengo: Desejo por renovação é tão grande que Gabigol projeta nova marca histórica

Atacante comentou que quer fazer o primeiro gol do clube em seu novo estádio, durante ação de Dia das Crianças

A renovação de Gabigol segue sendo um tema importante para o Flamengo. Se antes a situação de saída parecia irreversível, agora as partes já começam a conversar um pouco mais para tentar encontrar um denominador comum. A reviravolta, sem dúvida, causa expectativa no atleta.

Tanto que, neste sábado (12), Gabriel participou de uma ação de Dia das Crianças, organizada pelo Flamengo. Ele concedeu uma entrevista coletiva a jovens rubro-negros e, em uma das respostas, chamou a atenção por uma meta estipulada.

Mesmo com a incerteza sobre o futuro da carreira, Gabigol disse que quer marcar o primeiro gol do Flamengo no novo estádio, cuja inauguração está prevista para, no mínimo, 2028.

— Minha expectativa é enorme. Espero poder jogar no novo estádio do Flamengo, com a camisa do Flamengo, quem sabe mais uma vez marcar meu nome, fazer o primeiro gol do estádio. Se isso acontecer vou ficar muito feliz. O Flamengo merecia o estádio, estou muito ansioso para que isso aconteça — disse o atacante.

Renovação mais próxima?

Pelo menos é isso que se ouve nos corredores do Flamengo. Landim, antes irredutível, está mais disponível a participar de nova rodada de conversas com o estafe do atacante e o departamento de futebol. Braz e Spindel são entusiastas da renovação, especialmente o vice-presidente de futebol.

A última proposta do Flamengo segue na mesa e tem os seguintes moldes: aumento salarial de 50% com relação ao anterior e um ano de contrato. Gabigol nunca escondeu a vontade de um vínculo mais longo e, por isso, o negócio ainda pede novas reuniões.

O próprio presidente do Flamengo frisou, em entrevista ao UOL, que a reavaliação será realizada depois que a temporada terminar. Gabigol tem contrato até o dia 31 de dezembro e já pode assinar um vínculo prévio com a equipe desejar, embora tenha dado prioridade ao Rubro-Negro desde o início.

— Eu estou falando que faremos uma reavaliação após o final da temporada, não apenas do desempenho dele, mas de todos os jogadores. Só isso — explicou.

Gabigol recebeu diversas homenagens do Flamengo (Foto: IconSport)

Oportunidades e carinho de Filipe Luís ajudam

Se o desempenho dentro de campo vai ser fundamental para a renovação, a chegada de Filipe Luís é uma benção para Gabigol. A relação entre o atacante e Tite, antecessor, nunca foi boa, e as oportunidades eram escassas. Isso já mudou.

Gabigol foi titular nos dois jogos de Filipe Luís no comando do Flamengo, e o ex-companheiro, agora comandante, frisou que deseja recuperar o bom futebol do amigo. Com mais minutos e ritmo, é natural que o nível melhore. 

— O Gabriel é um jogador histórico, ídolo histórico. E eu mais do que ninguém sei o que ele pode dar para equipe, nos oferecer. Um jogador não melhora da noite para o dia. Ele precisa de minutos, de sequência, de um certo carinho, de um cuidado — analisou.

Em números, 2024 é o pior ano de Gabigol pelo Flamengo, por ampla margem. São apenas cinco participações em gol nos 30 jogos disputados.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo