Brasil

Sem pressa, Flamengo e Everton Ribeiro esbarram em problema corriqueiro por renovação

Tempo de contrato é empecilho para renovação, já que o Flamengo oferece um ano, enquanto o staff de Everton Ribeiro quer pelo menos dois

Everton Ribeiro é um dos jogadores mais importantes do Flamengo desde que começou a vestir o Manto Sagrado, em 2017. O camisa 7 passou por poucas e boas no clube antes de, finalmente, conquistar títulos com a geração que chegou no clube dois anos depois. Agora, com alta bagagem no currículo, ele quer permanecer no Rubro-Negro para, quem sabe, encerrar a carreira, mas a situação não é tão fácil assim.

As negociações avançaram um pouco nesta semana, depois de uma reunião entre as partes, porém ainda existem algumas divergências entre as partes. O desejo é mútuo de continuar, foi assim ao longo de todo o período que antecedeu o início, de fato, das tratativas, mas o período reservará alguns problemas até o final feliz. A Trivela apurou e explica melhor a que par estão as negociações.

Reunião é considerada positiva pelos envolvidos

Flamengo e representantes de Everton Ribeiro sempre estiveram em contato sobre as negociações, pela excelente relação construída ao longo de mais de sete anos de clube, mas encontro mesmo, de fato, só nesta semana. A reunião serviu muito mais para apresentar aquilo que jogador e clube almejam para o próximo contrato, já que, como mencionado, o desejo de ambos é a permanência.

O papo foi considerado positivo por ambas as partes, e a aproximação é mais um passo rumo ao final feliz. Uma fonte confirmou à Trivela que tudo caminha dentro do esperado, ainda que exista uma barreira que impede a finalização do negócio. O problema, inclusive, é bastante conhecido pelo Flamengo e já travou outras tratativas, como a de Bruno Henrique.

Everton Ribeiro é referência técnica no Flamengo desde que chegou, em 2017 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Sipa USA/IconSport)

Tempo de contrato volta a ser problema

Sim, é exatamente isso que você leu. Para uma geração cada vez mais envelhecida, é natural que clube e jogadores entrem em divergência com relação ao tempo de contrato. Enquanto o Flamengo almeja o menor período possível, por conta da idade e diminuição no rendimento, os atletas com contrato desejam mais que apenas uma temporada, pensando na estabilidade.

Assim como na negociação com Bruno Henrique, ambas as partes estão irredutíveis quanto às pedidas. Enquanto Everton Ribeiro almeja vínculo de pelo menos dois anos, o Flamengo quer que o meia fique por mais uma temporada. Salários, luvas e bonificações não são problema para os envolvidos, que lidam apenas com esse entrave para renovar.

Flamengo e staff de Everton não têm pressa

Nesses moldes, é natural que a negociação se estenda por mais algum tempo, mas isso não parece ser um problema nem para o Flamengo, nem para o staff de Everton Ribeiro. A excelente relação entre as partes, já mencionada na matéria, mantém o clima leve e de confiança pelo final feliz. Vale lembrar que o jogador tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro deste ano.

Fluminense quer Éverton Ribeiro, que vive momento de indefinição no Flamengo - Foto: Icon sport
Everton Ribeiro é o atual capitão do Flamengo e já levantou 11 títulos pelo clube (Foto: IconSport)

A prioridade segue sendo a renovação com o clube, por múltiplas razões. A reportagem entende que a estabilidade da família no Rio de Janeiro, o conhecimento interno do clube, status de ídolo e a chegada do técnico Tite animam Everton Ribeiro a permanecer no Flamengo. Isso não significa, contudo, que ele tenha sido esquecido pelo mercado. Muito pelo contrário.

Desde que ficou livre para assinar um pré-contrato com a equipe que desejasse, em julho, o camisa 7 passou a receber sondagens constantes de clubes de Brasil, Estados Unidos e até do Oriente Médio. Em terras tupiniquins, os clubes mais notórios que o procuraram foram São Paulo, Grêmio e o arquirrival Fluminense. A chegada do Tricolor, inclusive, foi noticiada com exclusividade pela Trivela.

Por enquanto, a situação de Everton no Flamengo permanece totalmente estável. Ciente de que as negociações serão definidas em novembro, o meia está focado na sequência da equipe em 2023. Ele, inclusive, pode ser titular no próximo compromisso do Rubro-Negro, que será diante do Santos, na próxima quarta-feira (01), às 20h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.

Veja números de Everton Ribeiro pelo Flamengo

Em 2023:
56 jogos (34 como titular)
3251 minutos (58 por partida)
9 participações em gol (2 gols e 7 assistências)
Nenhum título

No total:
385 jogos
44 gols
61 assistências
11 títulos

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo