Flamengo e Bruno Henrique despistam Palmeiras para chegar a acordo por renovação
Bruno Henrique renovou por mais três anos com o Flamengo, mesmo com oferta tentadora do Palmeiras na mesa
O domingo (22) amanheceu com uma excelente notícia para os torcedores do Flamengo. Depois de muitas conversas e intenso assédio de outros clubes, como o Palmeiras, Bruno Henrique chegou a um acordo de renovação com o Rubro-Negro. O equipe da Gávea atendeu os desejos do atacante e seu staff, que receberam contrato de três anos, além de valorização salarial e luvas.
Com o acordo selado, as partes assinarão o novo contrato ao longo dos próximos dias. Bruno Henrique é o primeiro jogador a renovar com o Flamengo dessa leva de vínculos expiráveis ao fim da temporada. Agora restam outros atletas com situação indefinida, como é o caso de Everton Ribeiro, Filipe Luís, David Luiz e Rodrigo Caio. A informação é do ge e foi confirmada pela Trivela.
Últimos entraves superados
Flamengo e Bruno Henrique já estavam muito próximos de fechar a renovação. Nos últimos dias, as partes superaram alguns entraves decisivos, como a questão dos salários, mas ainda restava o tempo de contrato, a última barreira para o final feliz. Os representantes do atacante pediam três anos, enquanto o Rubro-Negro oferecia apenas dois.
Na última quinta-feira (19), quando a delegação do Flamengo estava em Belo Horizonte, o empresário de Bruno Henrique, Denis Ricardo, se encontrou com Marcos Braz e Bruno Spindel no hotel. Por lá, clube e jogador se entenderam, e o Rubro-Negro cedeu aos três anos. Com isso, restava sacramentar alguns detalhes burocráticos, que foram resolvidos neste fim de semana.
O novo contrato de Bruno Henrique será assinado ao longo desta semana. Ele terá 37 anos ao fim do vínculo e, quem sabe, poderá se aposentar no Flamengo. Ele é ídolo da torcida rubro-negra, tendo disputado 215 jogos e marcado 86 gols, ao longo de cinco temporadas pelo clube. Além disso, ele também conquistou 11 títulos, incluindo duas Libertadores.
Palmeiras fica para trás
Como a negociação entre Flamengo e Bruno Henrique se arrastava, alguns clubes tentaram a contratação do atacante. Grêmio, Corinthians e São Paulo sondaram a situação do atleta, mas só Palmeiras e Olympiacos, da Grécia, fizeram propostas oficiais. Como o desejo do camisa 27 não era deixar o Brasil, apenas o Alviverde, rival do Rubro-Negro por títulos nos últimos anos, ficou no páreo.
A proposta do Palmeiras, com salários competitivos e contrato que poderia chegar a quatro anos de duração, era uma ameaça ao Flamengo, mas Bruno Henrique sempre deixou claro a vontade de renovar. Ainda que o jogador estivesse na lista de Leila Pereira, presidente do Verdão, o clube paulista acabou ficando para trás em uma negociação que já era considerada muito difícil.
Sacramentar o acordo castigando o rival?
Com o acordo selado, Bruno Henrique joga mais leve e, inclusive, terá um jogo contra o Vasco neste domingo (22). O Cruz-maltino é a segunda maior vítima do atacante pelo Flamengo, e os duelos diante do rival foram cruciais para que ele ganhasse a alcunha de Rei dos Clássicos. O confronto será disputado às 16h (de Brasília), no Maracanã, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.