Brasileirão Série A

Perto de renovar, Bruno Henrique reencontra o Vasco, segunda maior vítima pelo Flamengo

Bruno Henrique tem tudo para ser titular contra o Vasco neste domingo (22), em meio às negociações com o Flamengo por renovação

Bruno Henrique é um dos jogadores mais decisivos desta vitoriosa geração do Flamengo e, mesmo depois de retornar de uma grave lesão, sofrida no ano passado, tem sido um dos destaques desta temporada. Por isso, o Rubro-Negro não tem poupado esforços para um final feliz no processo de renovação de contrato do atacante, embora ainda falte um pouco para tal. Em meio a isso, terá um duelo importante e especial pela frente.

Neste domingo (22), o Flamengo enfrenta o Vasco da Gama, em duelo de prioridades distintas e peso bastante semelhante para as duas equipes. Conhecido como Rei dos Clássicos, Bruno Henrique gosta de marcar contra o arquirrival, tendo ele, inclusive, como sua segunda maior vítima pelo Rubro-Negro. Uma grande performance contra o Cruz-maltino pode ser o último empurrãozinho para o final feliz na renovação do camisa 27.

Bruno Henrique é especialista contra o Vasco

O apelido de Rei dos Clássicos não veio à toa para Bruno Henrique. Sempre que o Flamengo enfrenta um dos seus arquirrivais, Botafogo, Fluminense ou Vasco, o camisa 27 costuma brilhar com enorme poder de decisão. Apesar de ter a quantidade de gols bem distribuída entre os três, o atacante gosta mesmo é de balançar as redes contra o clube de São Januário.

O Cruz-maltino, inclusive, é a segunda maior vítima de Bruno Henrique pelo Flamengo. Ao todo, o camisa 27 balançou as redes sete vezes em nove jogos pelo Rubro-Negro, tendo, inclusive, uma sequência totalmente fora do comum entre 2019 e 2021. Durante o período, ele marcou todos os seus gols no clássico em compromissos consecutivos.

  • Vasco 1 x 1 Flamengo – 09/03/2019 – Campeonato Carioca (não marcou e foi expulso)
  • Vasco 0 x 2 Flamengo – 14/04/2019 – Ida da final do Carioca (marcou duas vezes)
  • Flamengo 4 x 1 Vasco – 17/08/2019 – Campeonato Brasileiro (marcou uma vez)
  • Flamengo 4 x 4 Vasco – 13/11/2019 – Campeonato Brasileiro (marcou duas vezes)
  • Vasco 1 x 2 Flamengo – 10/10/2020 – Campeonato Brasileiro (marcou uma vez)
  • Flamengo 2 x 0 Vasco – 04/02/2021 – Campeonato Brasileiro (marcou uma vez)
  • Flamengo 1 x 3 Vasco – 15/04/2021 – Campeonato Carioca (não marcou)
  • Vasco 1 x 2 Flamengo – 06/03/2022 – Campeonato Carioca (não marcou)
  • Flamengo 1 x 0 Vasco – 16/03/2022 – Campeonato Carioca (não marcou)
Bruno Henrique comemora um de seus gols contra o Vasco em 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Bruno Henrique só é mais carrasco do Athletico Paranaense, contra quem tem um desempenho espetacular. Ele já havia marcado cinco vezes em oito jogos antes mesmo de chegar ao Flamengo, com as camisas de Goiás e Santos. Quando desembarcou no Rio de Janeiro, a avalanche de gols continuou. Ao todo, foram sete gols em dez partidas disputadas, com média impressionante.

O que falta para Bruno Henrique renovar?

As conversas já estiveram mais complicadas. Atualmente, Bruno Henrique e Flamengo estão muito próximos de um final feliz. Os salários, que eram empecilho no início da negociação, já não travam mais nada: atacante e seu staff aceitaram a primeira oferta do Rubro-Negro, que o coloca entre os mais bem pagos do elenco. O tempo de contrato, que também emperrou as tratativas, não traz mais problemas.

Durante a passagem da delegação rubro-negra por Belo Horizonte, Denis Ricardo, principal representante de Bruno Henrique, acompanhado do seu sócio, Wellington Paulo, conversaram com Marcos Braz e Bruno Spindel, nomes fortes do departamento de futebol. Durante o papo, as partes aumentaram o otimismo, e o Flamengo deu ao atacante aquilo que ele desejava: três anos de contrato, ao contrário dos dois oferecidos inicialmente.

Bruno Henrique é um dos principais destaques do Flamengo nesta temporada (Foto: Icon Sport)

A Trivela apurou que, mesmo com o assédio do Palmeiras, que chegou com proposta de salários superiores aos oferecidos pelo clube da Gávea, além da possibilidade de ter quatro anos de contrato, Bruno Henrique deverá permanecer no Flamengo. O jogador é ídolo da torcida, se sente em casa no Rio de Janeiro e tem até o desejo de se aposentar pelo Rubro-Negro.

Vai ser titular?

Por ter jogado na quinta-feira (19), diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, o Flamengo terá pouco tempo para se preparar pensando no clássico. A equipe treinou na tarde desta sexta-feira e encerra a preparação no sábado, véspera do jogo. Pela proximidade, é natural que Tite promova poucas mudanças em relação ao time que venceu a Raposa no Mineirão, e Bruno Henrique tem tudo para ser titular.

Na ocasião, Tite mandou a campo o seguinte time: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro. Pelo andar da carruagem, o treinador deve promover duas mudanças, sem dúvida. Arrascaeta retorna ao time titular depois da Data Fifa, assim como Léo Pereira, suspenso contra o Cruzeiro.

Tite tem o costume de treinar os titulares nas atividades anteriores à preleção, algo diferente de Sampaoli, por exemplo. Pelo pouco tempo de preparação, contudo, o comandante definirá o time neste sábado, no Ninho do Urubu. O clássico contra o Vasco vale a manutenção do Flamengo na zona de classificação para a Libertadores. No momento, o Rubro-Negro é terceiro colocado.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo