Brasil

Tite ganha reforços na defesa, e Flamengo pode chegar ao Fla-Flu com elenco praticamente completo

É possível que apenas Gerson, fora do Carioca por conta de um problema nos rins, fique fora do primeiro jogo da semifinal do Estadual

O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca está se aproximando, e o Flamengo se prepara visando o teste mais importante de 2024 até aqui. Tite treina com o grupo desde segunda-feira (4) e já recebeu algumas boas notícias no período. Esperando reforços, o treinador, e sua comissão técnica, podem ter apenas um desfalque importante para a partida.

Gerson, que se recupera de uma cirurgia para corrigir hidronefrose, um problema nos rins, é baixa certa para o Flamengo, mas pode ser a única. A maioria dos prováveis reforços está na defesa, ainda que Tite também espere contar com um artilheiro, carrasco do Fluminense nos últimos anos. A Trivela apurou e explica mais sobre a situação do elenco antes da decisão.

As primeiras boas notícias

Tite já recebeu boas novas no treino da última quarta-feira (06). Léo Ortiz, terceiro reforço do Flamengo para 2024, foi pela primeira vez ao Ninho do Urubu e teve os contatos iniciais com elenco e comissão técnica. Apesar de ter realizado pré-temporada completa no Red Bull Bragantino, ele não foi liberado para treinar sem restrições com os companheiros e realizou atividades em separado.

Mesmo assim, Léo Ortiz tem tudo para ser relacionado por Tite para o primeiro jogo da semifinal. O Flamengo conseguiu regularizar a documentação do zagueiro, que está liberado para estrear. A expectativa, segundo apurou a Trivela, é de que ele comece no banco de reservas.

O outro reforço é Fabrício Bruno. O zagueiro deixou o jogo contra o Madureira, no último sábado (02), com um problema no rosto, e uma fratura no nariz foi confirmada após exames. Ainda assim, ele treinou normalmente com os companheiros nas duas atividades anteriores e está liberado para o clássico. O camisa 15 deve entrar em campo com uma máscara protetora, a fim de evitar nova lesão.

Gabigol e Wesley seguem como dúvidas

A dupla já ficou de fora do jogo contra o Madureira e segue como incógnita para o clássico. O Flamengo informou, na semana passada, que a dupla sofreu pequenas lesões musculares, embora não tenha informado o local e nem o tempo estimado de recuperação. Tanto Gabigol quando Wesley trabalharam de maneira separada ao longo da preparação.

Gabigol treina separado e é dúvida para o primeiro jogo da semifinal do Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A programação até o clássico

O Flamengo viveu de treinos na parte da tarde e, nesta quinta, e na próxima sexta-feira, não será diferente. A atividade de amanhã marca, inclusive, a última antes do Fla-Flu, válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Como terminou a Taça Guanabara na liderança, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate no agregado para se classificar.

A bola rola para o Fla-Flu a partir das 21h (de Brasília), no Maracanã. O Flamengo está invicto em clássicos no ano, com duas vitórias, sobre Botafogo e Fluminense, e um empate, diante do Vasco da Gama. Quem vencer a série enfrenta o ganhador da outra semifinal, disputada entre o Cruz-maltino e o Nova Iguaçu.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo