Brasil

Fim do sonho: entenda o que levou o Atlético-MG a desistir da contratação de Gustavo Scarpa

Atlético-MG estudou a contratação de Gustavo Scarpa, mas acabou desistindo de repatriar meia que fez ótimas campanhas pelo Palmeiras

O Atlético-MG desistiu da contratação do meia Gustavo Scarpa, que atua no Olympiacos, da Grécia, emprestado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. Nesta quinta-feira (16), a Trivela havia informado que o negócio era difícil, principalmente por estar fora do limite de orçamento do clube e também pelo desejo do jogador de se sair bem na Europa.

A informação da desistência do Atlético por Scarpa é da Rádio Itatiaia e foi confirmada pela Trivela com fontes do clube. O Galo não tem condições financeiras no momento de arcar com a pedida do Nottingham Forest, que gira entre 25 e 30 milhões de reais, e o salário do jogador, que está próximo de R$ 2 milhões por mês, segundo a fonte, que afirmou ainda que uma reviravolta acontece só se houver uma adequação para a realidade do clube.

Não se faz hoje qualquer contratação fora do orçamento – disse a fonte

Conforme noticiou a Trivela nesta quinta, o Atlético não chegou a enviar proposta formal ao Nottingham Forest: “Formalmente, não se fez proposta. Os valores pleiteados estão fora dos nossos limites”. Além disso, foi informado também que Scarpa estava indeciso sobre voltar ao Brasil, já que ele deixou o país justamente com o sonho de se destacar também na Europa. Retornar agora, sem uma passagem de destaque no Velho Continente, não era que o jogador queria. A decisão de momento do jogador é de seguir no futebol europeu.

Scarpa tem 29 anos e saiu de graça do Palmeiras no fim de 2022, quando ajudou o clube a ser campeão Brasileiro e terminou o ano como grande craque do país. No entanto, o Alviverde, no momento, não tem interesse em repatriar o jogador justamente por ter que pagar por algo que perdeu de graça. O meia deixou o Brasil com o sonho de atuar na Europa, por isso recusou uma renovação com o Alviverde e acertou com o Nottingham Forest. As coisas não saíram como o planejado no clube inglês e ele foi emprestado ao Olympiacos. No time grego, ele também não conseguiu engrenar, mas engatou no momento quatro jogos seguidos atuando, sendo três saindo do banco e um como titular – o último, contra o Asteras.

Scarpa pelo Olympiacos

Na temporada 2023/24, Scarpa atuou em sete dos 11 jogos do Olympiacos no Campeonato Grego, sendo a maioria deles saindo do banco, com apenas três titularidades. Ele soma uma média de 49 minutos por partida e não marcou gol ou deu assistência. O meia também fez dois jogos pela Liga Europa, ambos contra o West Ham, sendo que em um deles entrou já nos acréscimos do segundo tempo e no outro atuou por cerca de 20 minutos, também sem participações para gol.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo