Brasil

Assim ficou o Paulistão após o fim da fase final: veja classificados e rebaixados

São Paulo se classifica no último minuto e Ponte Preta, mesmo derrotada, se classifica para enfrentar o Palmeiras

Terminou a primeira fase do Campeonato Paulista. Neste final de semana, os 16 times da elite do futebol de São Paulo entraram em campo e definiram os classificados para as quartas de final e os dois rebaixados para a próxima Série A2. No sábado, o Palmeiras bateu o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0 e garantiu a liderança da classificação geral na primeira fase. Com oito vitórias e quatro empates, os comandados de Abel Ferreira terão a vantagem de decidir os jogos em casa durante toda a fase eliminatória.

Ainda no sábado, o Santos bateu a Inter de Limeira, de virada pelo placar de 3 a 2 e ficou com a segunda colocação geral. Entre os times que garantiram a vaga para a próxima fase da competição neste domingo, destaque para o Tricolor do Morumbi, que sofreu para bater o Ituano, venceu pelo placar de 3 a 2 no último lance, ficou com a liderança do Grupo D e de quebra rebaixou o Galo de Itu.

Outro classificado para a próxima fase foi o Novorizontino, que bateu a Portuguesa em casa pelo placar de 2 a 0 e desbancou o São Bernardo. O Tigre do ABC foi até Mirassol neste domingo, bateu os donos da casa por 2 a 0, mas mesmo com a vitória acabou ficando pelo caminho por conta da vitória do São Paulo diante do Ituano. Outro time que lamentou muito a desclassificação foi o Água Santa. A equipe treinada por Bruno Pivetti empatou sem gols com o Corinthians e perdeu a chance de ultrapassar a Ponte Preta.

A equipe de Campinas, foi até o ABC Paulista enfrentar o Santo André, que venceu a primeira no Paulistão, mas mesmo assim se tornou o outro time rebaixado para a Série A2 de 2025. A Macaca, mesmo derrotada, se beneficiou do empate do Água Santa e ficou com a segunda colocação do Grupo B e vai enfrentar o Palmeiras, nas quartas de final.

Confrontos da 12ª rodada do Paulistão

Sábado 10/03

  • Santos 3 a 2 Inter de Limeira – Vila Belmiro
  • Palmeiras 1 a 0 Botafogo-SP – Arena Barueri

Domingo 11/03

  • Água Santa 0 a 0 Corinthians – Primeiro de Maio
  • Ituano 2 a 3 São Paulo – Novelli Júnior
  • Guarani 1 a 0 RB Bragantino – Brinco de Ouro da Princesa
  • Santo André 1 a 0 Ponte Preta – Bruno José Daniel
  • Mirassol 0 a 2 São Bernardo – José Maria de Campos Maia
  • Novorizontino 2 a 0 Portuguesa – Jorge Ismael de Biasi

Duelos das quartas de final

  • Santos x Portuguesa
  • Palmeiras x Ponte Preta
  • RB Bragantino x Inter de Limeira
  • São Paulo x Novorizontino

Os jogos das quartas de final do Paulistão acontecem no próximo final de semana, em datas e horários ainda a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol. Os times de melhor campanha em cada uma das chaves jogarão em casa em confronto único e em caso de empate a decisão para a semifinal será decidida nas penalidades máximas.

As semifinais também serão disputadas em partida única, com o mando de campo sendo da equipe de melhor campanha. Já a decisão estadual será feita em dois jogos, com o clube que somar a maior quantidade de pontos até a decisão tendo o direito de jogar a segunda partida em seu estádio.

 

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo