Brasil

Santos tem apenas uma dúvida para o clássico, mas improvisação pode dar trabalho para a defesa do Corinthians

Com dores no pé, Felipe Jonatan será reavaliado pelos médicos do Santos, nesta terça-feira (6), para saber se encara o Corinthians

Com um clima leve devido ao ótimo início de Campeonato Paulista, o Santos faz, na tarde desta terça-feira (6), o último treinamento antes do clássico contra o Corinthians, quarta-feira (7), às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Estadual. Para essa atividade, o técnico Fábio Carille tem apenas uma dúvida. E ela se concentra na lateral esquerda. Ainda se recuperando de um pisão no pé, sofrido na vitória sobre o Guarani, no último domingo (4), Felipe Jonatan será reavaliado antes dos trabalhos para saber se tem condições de encarar o arquirrival.

Caso Felipe Jonatan não possa atuar, Carille terá que fazer uma improvisação no setor. E o lateral-direito Hayner é o favorito. O reserva Kevyson, que entrou no decorrer do duelo com o Guarani para substituir Felipe Jonatan, só conseguiu permanecer em campo por um minuto. Na primeira dividida do segundo tempo, o jovem rompeu o ligamento cruzado anterior e também sofreu lesão do menisco do joelho esquerdo. Por conta disso, o Menino da Vila terá que ser submetido a cirurgia.

Trazido no início desta temporada para concorrer a titularidade com Felipe Jonatan, Jorge, que também sofreu uma grave lesão no joelho, no ano passado, ainda não está liberado pelo Departamento Médico do Santos para estrear.

Hayner já se aventurou pelo lado esquerdo do campo

Apesar do otimismo no CT Rei Pelé para que Felipe Jonatan inicie o clássico, uma hipotética ausência não chega a tirar o sono da comissão técnica santista. Apesar de ser lateral-direito de ofício, o lado esquerdo do campo não chega a ser uma novidade para Hayner.

Em 2017, então com 22 anos, Hayner defendia o Paysandu e oito partidas seguidas na posição. Tal improvisação se repetiu durante as suas passagens por Cuiabá e Atlético-GO.

Para o confronto contra o Corinthians, a presença de Hayner pode até ser positiva, pois, dono de características ofensivas, ele pode ser orientado por Carille para, junto com Guilherme, explorar intensamente as costas de Fagner, que recorre, com naturalidade, às faltas duras sempre que se vê em dificuldades.

Carille não deve promover mais mudanças

No restante da equipe, o técnico Carille não deve promover qualquer mudança. Mesmo tendo sido substituído se queixando de dores no intervalo, junto com Felipe Jonatan, Julio César Furch se reapresentou sem maiores reclamações e deve ser mantido como a referência do ataque santista.

Para afundar o Corinthians na crise

O Santos chega para esse clássico vivendo um momento completamente oposto do arquirrival. Com apenas três pontos conquistados e vindo de quatro derrotas consecutivas, o Corinthians pisará no gramado da Vila Belmiro na zona de rebaixamento do Paulistão e sem treinador. Mano Menezes não resistiu à sequência negativa desse início de temporada e foi demitido nesta segunda-feira (5).

Mergulhado na crise, o Corinthians ainda não tem definido quem comandará a equipe no banco de reservas. Danilo Andrade, técnico da equipe sub-20 que há duas semanas conquistou a Copinha, pode receber essa missão. Ocorre que o treinador entrou recentemente em período de férias. Por isso a dúvida.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo