Brasil

Guilherme decide contra o Guarani e Santos parte embalado para o clássico contra o Corinthians

Diante de 11 mil torcedores, o Santos derrotou o Guarani, na Vila Belmiro, com dois gols do atacante Guilherme

Com uma atuação segura, o Santos chegou à sua quarta vitória no Campeonato Paulista. Diante de 11 mil torcedores que compareceram à Vila Belmiro na noite deste domingo (4), o Peixe venceu o Guarani, por 2 a 0, e, na liderança do Grupo A, abriu oito pontos de vantagem para o Ituano, vice-líder da chave.

Os gols da vitória santista foram marcados pelo atacante Guilherme, ambos no segundo tempo do confronto. Na próxima rodada, que será disputada quarta-feira (7), às 19h30 (horário de Brasília, o Santos recebe o Corinthians, que se encontra na zona de rebaixamento, na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Estadual.

Santos e Guarani desperdiçam boas chances

Bem organizado em campo, o Guarani iniciou o confronto dando um susto no Santos e exigindo, aos 2 minutos, uma boa defesa do goleiro João Paulo para evitar a abertura do placar.

A equipe de Campinas teve, pelo menos, mais uma boa chance de estufar as redes alvinegras, mas pecou na finalização.

O Santos não ficou deixou por menos. Quase sempre iniciando as jogadas de ataque por meio de João Schmidt, que nesse time de Carille tem a missão de buscar o jogo na intermediária, o Peixe esteve perto do gol em três oportunidades com Otero, numa finalização de primeira na grande área, Guilherme, que obrigou o goleiro do Guarani a trabalhar, e Diego Pituca, que viu o seu chute desviar na defesa bugrina e quase morrer no fundo das redes.

Carille volta do intervalo com mudanças

Diante de um Furch improdutivo, o técnico Carille aproveitou o intervalo para sacá-lo e promover a entrada de Willian Bigode. Felipe Jonatan também foi substituído por Kevyson

A participação de Kevyson no jogo foi meteórica. Na sua primeira disputa de bola, ele levou uma pancada no joelho e precisou deixar o jogo. O lateral-direito Hayner entrou improvisado na esquerda.

Com um ataque mais rápido, o Santos começou a explorar as bolas longas nas costas da defesa do Guarani.

Guilherme marca pela primeira vez na Vila

Após duas boas chances, com Willian e Guilherme, anuladas pela arbitragem por posição de impedimento, o Santos viu a estratégia funcionar.

Lançado por Joaquim, aos 12 minutos, Guilherme levou a melhor sobre a marcação na corrida e só foi parado com falta dentro da área, que o árbitro João Vitor Gobi não teve dúvida em marcar pênalti. O próprio Guilherme foi para a cobrança e marcou o seu primeiro gol pelo Santos.

Alfredo Morelos estreia na temporada

Contando com Morelos pela primeira vez no banco, Carille não perdeu a chance de vê-lo em campo. Aos 30 minutos, o treinador colocou o colombiano no lugar de Cazares

Sem dar espaços para o Guarani sair para o jogo, o Santos seguiu pisando no campo de defesa da equipe campineira e ampliou a vantagem aos 37 minutos. E o gol teve ótima participação de Morelos.

Ao receber um passe perto da meia-lua, o colombiano fez uma assistência perfeita para que Guilherme invadisse a área pelo lado esquerdo do ataque e finalizasse, rasteiro e cruzado. sem chance para o goleiro do Guarani.

Ao final do jogo, a torcida do Santos, feliz com o momento da equipe, pediu a vitória no clássico com o Corinthians.

Próximos jogos do Santos

07/02/2024 – Santos x Corinthians – Vila Belmiro – 19h30 (horário de Brasília)
11/02/2024 – Mirassol x Santos – Campos Mais – 18 horas (horário de Brasília)
14/02/2024 – São Paulo x Santos – Morumbi – 19h30 (horário de Brasília)

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna
Botão Voltar ao topo