Brasil

‘A gente não gosta de ganhar assim’: Emiliano Diaz reconhece atuação ruim do Vasco e mostra importante ambição

Auxiliar técnico do Vasco, Emiliano Diaz admitiu que o time esteve abaixo na vitória sobre o Volta Redonda, pelo Carioca, e mostrou que espera mais do time na temporada

O Vasco conseguiu uma importante vitória sobre o Volta Redonda, neste sábado (24), para encaminhar a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. No entanto, a comissão técnica de Ramón Diaz não ficou satisfeito. E com razão. No Kleber Andrade, em Cariacica, o Cruz-Maltino teve uma atuação muito abaixo do esperado e precisou contar com o brilho de Payet nas bolas paradas para conseguir os dois gols que garantiram os três pontos do Vasco.

Contra o Volta Redonda, o Vasco teve dificuldades para criar jogadas ofensivas e nem mesmo o bom sistema defensivo do time de Ramón Diaz funcionou. Por vezes, o Cruz-Maltino foi pressionado pelo Volta Redonda, que obrigou o goleiro Léo Jardim a fazer pelo menos três defesas difíceis durante o jogo. Em parte do segundo tempo, inclusive, o time adversário foi melhor na partida.

Depois da partida, o auxiliar técnico Emiliano Diaz, que também é filho do treinador Ramón Diaz, reconheceu a atuação ruim do Vasco, mas ressaltou que o clube teve três clássicos nos últimos quatro jogos, e reforçou a importância do resultado positivo.

— A vitória hoje foi muito importante. Controlamos os primeiros 15 minutos de jogo, depois começamos a não encontrar espaço, a errar muitos passes, a não manter a mesma intensidade que a gente costuma ter. O segundo tempo começou o contrário: a gente entrou dormindo, sofreu o gol, mas depois o time respondeu e conseguimos a vitória. Acho que é normal porque viemos de muitos clássicos juntos, em que o estresse aumenta, o nível de exigência é muito grande. A gente não gosta de ganhar assim, mas é um triunfo muito importante. Se empata ou perde, ficaríamos de fora — afirmou Emiliano Diaz em entrevista coletiva.

A atuação ruim do Vasco neste sábado fica ainda mais em evidencia depois de bons jogos que o Vasco fez justamente nos clássicos citados por Emiliano Diaz. No último domingo, o Cruz-Maltino venceu o Botafogo por 4 a 2, em pleno Nilton Santos. E, antes disso, empatou em 0 a 0 tanto com o Fluminense como com o Flamengo, mas teve boas atuações em ambos os clássicos, principalmente contra o Tricolor.

Vegetti segue Emiliano Diaz e também critica atuação do Vasco

Quem também seguiu a mesma linha de Emiliano Diaz foi o atacante Vegetti, autor do gol que determinou a vitória do Vasco pro 2 a 1, no Kleber Andrade. O argentino também valorizou a vitória, mas fez questão de ressaltar que o time não jogou bem contra o Volta Redonda.

— Muito feliz pelo grupo. A gente sabe que não fez um bom jogo. Tem que seguir trabalhando .Jogar sempre ao máximo. Mas foi uma vitória muito importante pela classificação. Ainda falta uma rodada, mas vamos seguir trabalhando porque tem que melhorar — disse Vegetti.

Emiliano Diaz agradece apoio da torcida em Cariacica

Contra o Volta Redonda, o Vasco fez o último dos quatro jogos que o clube teria fora do Rio de Janeiro neste Campeonato Carioca. Antes de Cariacica, o Cruz-Maltino também teve jogos em Brasília, Uberlândia e Manaus. Neste sábado, foram mais de 21 mil torcedores presentes no Kleber Andrade. E a torcida do Vasco fez uma bonita festa antes, durante e depois da partida, como já havia feito no último sábado, na recepção ao elenco no hotel em que o clube ficou hospedado.

Depois do jogo, Emiliano Diaz não poupou elogios aos torcedores do Vasco e, mais uma vez, lamentou a atuação ruim do time diante da torcida vascaína do Espírito Santos.

– O torcedor do Vasco é doido, é inacreditável o que fazem cada vez que vamos a lugares diferentes do país. É sempre o mesmo (risos). Eles lotam aeroporto, lotam hotel, são muito apaixonados. A gente veio por isso. Sabíamos que o Vasco era assim e queríamos experimentar isso. Estamos vivendo uma experiência impressionante. Cada vez que a gente desembarca de um ônibus ou de um avião e vê essa torcida, queremos agradecer. Hoje não pudemos dar um grande espetáculo que pretendíamos, mas demos a vitória, que é o mais importante – disse Emiliano Diaz.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo