‘Dia mais triste da minha vida’: Paes brinca ao anunciar boa notícia para o torcedor do Flamengo
Prefeito do Rio de Janeiro anunciou a desapropriação do terreno para a construção do novo estádio do Flamengo.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não tem do que reclamar. Invicto há mais de um mês, desde a derrota por 1×0 contra o Palestino, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o clube vai dar ao seu torcedor mais um motivo para comemorar.
O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou na manhã deste domingo a desapropriação do terreno que servirá para a construção do tão sonhado – e tão esperado – estádio do Flamengo. O governante garantiu que a publicação no Diário Oficial será feita na próxima segunda-feira (24).
Vascaíno Eduardo facilitou novo estádio do Flamengo
Torcedor assumido do Vasco, que voltou a vencer no Brasileirão após quatro jogos, Eduardo Paes deu a notícia da desapropriação do terreno para a construção do novo estádio do Flamengo com bom humor, definindo este domingo como “o dia mais triste” da sua vida.
— Hoje eu tô aqui num dos momentos mais tristes da minha vida como prefeito para dar um recado para tal da nação rubro-negra. Eu sei diferenciar o que canta o meu coração, que é cruzmaltino, do interesse da nossa cidade. Publicaremos amanhã no Diário Oficial a desapropriação por leilão do novo estádio do Flamengo, ali no terreno do Gasômetro (risos) — brincou o mandatário.
O terreno em questão – que pertence a Caixa Econômica Federal – fica localizado na zona portuária do Rio de Janeiro, ao lado da rodoviária e próximo aos estádios do Maracanã e São Januário. A área possui cerca de 116 mil metros quadrados.
As negociações entre clube, prefeitura e órgão se arrastaram por alguns meses, e agora sairá do papel. O local deve receber mais do que apenas um estádio. Ainda segundo o prefeito, o projeto prevê também a construção de um centro de convenções.
— É importante para a revitalização daquela região da cidade. O Flamengo não vai fazer só um estádio, vai ser um lugar de entretenimento, vai ter centro de convenções, já exigi isso do Flamengo — completou Paes.
Notícia triste! Culpa sua @pedropaulo! Pelo menos eu sigo fazendo aquilo que eu prometi em campanha: cuidar de todos mas priorizar os mais necessitados. Vascoooooooo! ???? pic.twitter.com/zNZ94hEJhm
— Eduardo Paes (@eduardopaes) June 23, 2024
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Em nota, Flamengo parabenizou prefeitura por decisão de desapropriação
Logo após o anúncio do prefeito Eduardo Paes, o Flamengo divulgou uma nota em suas redes sociais parabenizando a decisão da prefeitura de desapropriar o terreno do gasômetro.
— A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra — disse o Flamengo, em nota.
O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária.
A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização…
— Flamengo (@Flamengo) June 23, 2024