Brasil

Após postagens de Dudu e Cruzeiro, Palmeiras define posição final sobre imbróglio

Jogador e clube mineiro se manifestaram pelas redes sociais encerrando a questão

A novela pode ter chegado ao fim. Depois de a presidente Leila Pereira recomendar expressamente que Dudu fosse para o Cruzeiro e falar em fim de ciclo, o atacante se manifestou por meio de seu perfil no Instagram.

Em uma postagem que não explica nada sobre a cronologia dos acontecimentos e tampouco conta com um pedido de desculpas, Dudu disse que vai permanecer no Palmeiras, com quem tem contrato até o fim de 2025. O jogador diz ainda que sabe o que está em seu coração e que respeita o clube.

A Trivela apurou que o Palmeiras não vai mais falar do tema e dá a questão como encerrada. Ou seja, o Dudu segue fazendo parte do elenco e ficará disponível para utilização de Abel Ferreira após a partida com o Atlético-MG nesta segunda-feira – da qual o jogador foi cortado.

Como Leila falou ao SporTV mais cedo, o jogador tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025. O clube não planeja voltar a se manifestar institucionalmente sobre a questão.

Leia abaixo a íntegra do comunicado de Dudu:

“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”

Apesar de Dudu seguir como parte do grupo de jogadores e disponível para a utilização, não se sabe, porém, sobre qual será a postura da comissão técnica diante das atitudes do jogador.

É possível que o jogador retome protagonismo aos poucos após lesão, mas também que careça de minutos e permaneça no banco.

Cruzeiro pula fora

Se vai seguir no clube depois do imbróglio, apesar de essa ser sua vontade, ainda não é possível afirmar. O que se sabe de antemão é que, para o Cruzeiro, ele não vai.

Isso porque, quase simultaneamente à postagem de Dudu, o clube mineiro também postou nas redes sociais que retirou a proposta que havia feito para Dudu:

“Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista.

O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro.”

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata Lima

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo