Ainda diretor do Atlético-MG, Rodrigo Caetano rasga elogios a Victor, cotado para assumir o cargo
A saída de Rodrigo Caetano para a CBF é iminente, e o substituto dele pode ser o ídolo atleticano Victor, que foi elogiado pelo ainda diretor atleticano

A partida do Atlético-MG desta quarta-feira (14) contra o Tombense era apontada para marcar o fim da passagem de Rodrigo Caetano no clube. O diretor de futebol está a caminho da CBF, todos já sabem, mas o anúncio oficial ainda não foi feito. Ainda diretor atleticano, Caetano rasgou elogios ao gerente do clube, Victor Bagy, que é o mais cotado para herdar a vaga dele.
A saída de Rodrigo Caetano do Atlético já é óbvio. A CBF já fala da espera pelo diretor, a esposa dele já fez festa de despedida com as mulheres dos jogadores do Atlético, e o próprio clube já admite a saída. Só que as coisas ainda não são oficiais por estar havendo uma transição para o substituto de Caetano, além dele finalizar algumas situações, como a venda de Pavón ao Grêmio e a renovação de Zaracho.
Alguns nomes são especulados para a vaga de Rodrigo Caetano, mas o mais cotado é Victor Bagy, ex-goleiro e um dos maiores ídolos do Atlético, que hoje é gerente de futebol. Basicamente um cargo abaixo de Rodrigo. Diante desse cenário, o diretor até conversou com a imprensa, mas não quis falar sobre sua saída. Mesmo assim, rasgou elogios a Victor.
– Bom, eu não posso falar de uma despedida, porque ela não é. Então assim, eu não vou falar a respeito de legado. Eu vou falar do Victor, que é um grande companheiro – iniciou Caetano ao lembrar que eles são amigos desde que o ex-goleiro surgiu no Paulista e acabou sendo contratado pelo diretor ao Grêmio – Por obra do destino, nós fomos contratar, eu ainda estava no Grêmio. Ele se tornou, para o futebol brasileiro, um grande arqueiro, se tornou o São Victor — concluiu.
O Victor sabe muito mais de Galo do que eu. Seria muita pretensão da minha parte achar que sei mais do que ele. O Victor, pelo que já sabe do Galo e na sua formação, ele é quem me ensina, a verdade é essa.
Como Rodrigo citou, Victor hoje faz a função de ser o “braço direito” do diretor: “é o cara que faz essa interface com o vestiário”. Sobre o futuro, ele disse que o ex-goleiro irá decidir, mas que estão (não só ele como toda a diretoria e jogadores) muito satisfeitos com o desempenho dele como gerente: “Posso dizer que ele se preparou muito para cargos de gestão”.
Rodrigo Caetano fez questão de deixar claro que ele não terá influência na escolha do futuro diretor atleticano, mas seguiu elogiando Victor, e pediu para que ele não seja avaliado como um ex-jogador.
– Ele é muito mais do que isso, é um cara que se preparou. Eu só o convidei para ser gerente de futebol do Galo porque via nele esse perfil — destacou.
Victor afirma estar preparado
Ainda no jogo anterior, contra o Athletic, quando a informação de que Victor é o mais cotado para substituir Caetano surgiu, o hoje ainda gerente afirmou estar honrado por ter o nome cotado e disse que é uma “responsabilidade imensa”. Diante disso, destacou que, caso escolhido, está preparado sim.
– Muito se pergunta de estar preparado. Se tem uma coisa que sempre investi é na minha formação. Três anos trabalhando com o Rodrigo. Não me sinto despreparado, muito pelo contrário. Esses três anos, aliado a preparação acadêmica, não me deixam preocupado caso meu nome seja escolhido para substituir. Todo grande profissional, em qualquer área, um dia precisou receber uma oportunidade — afirmou o ex-goleiro.

Quando será a despedida de Caetano no Atlético?
Como citado, o jogo contra o Tombense era apontado para ser a despedida oficial de Rodrigo Caetano. No entanto, isso não aconteceu. Por outro lado, pode ter sido a despedida dele de BH, já que ele foi questionado se viaja para Brasília no fim de semana, onde o Galo encara o Itabirito, e afirmou não saber:
– Não sei (sobre a viagem), espero estar. Se bem que, dia 18, é meu aniversário … espero estar. Não tem nada de mudança de rota até agora. Se e quando tiver, vocês vão ficar sabendo — afirmou.
Como citado, a despedida de Caetano é iminente. Todos já sabem sobre a saída dele, é questão de tempo e de quando o anúncio oficial será feito.