Brasil

Fernando Diniz surpreende ao eleger craque do jogo em Cruzeiro x Libertad

Time celeste empatou em casa com os paraguaios, mas vitória na ida rendeu classificação às semifinais da Copa Sul-Americana

O Cruzeiro está classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana. A Raposa empatou em casa com o Libertad, do Paraguai, por 1 a 1, na noite dessa quinta-feira (27), mas a vitória na ida, por 2 a 0, garantiu a presença na próxima fase da competição. O adversário será o Lanús, da Argentina.

Fernando Diniz, novo treinador do time celeste, concedeu sua primeira entrevista coletiva pós-jogo — ele apareceu muito rouco de tanto gritar em campo — e surpreendeu ao eleger o craque da partida.

O técnico não escolheu Cássio, que fez grandes defesas, Zé Ivaldo, que teve boa atuação na zaga, e nem Kaio Jorge, autor do gol celeste no jogo. Mas sim, alguém que não entrou em campo: a torcida do Cruzeiro.

Eu acho que o grande craque do Cruzeiro é sua torcida. Foi quem jogou melhor hoje. Eu tive uma experiência aqui com o Fluminense, a Copa do Brasil de 2022. A gente ganhou o jogo, classificou e a torcida deu um show como o de hoje. A torcida pode ter certeza que o empate aconteceu muito por causa dela. A torcida não merecia uma derrota hoje de jeito nenhum — elogiou Diniz.

Fernando ainda tratou de ressaltar a importância da torcida celeste no trabalho que se inicia.

Quero deixar um recado, falar aqui que eles vão ser muito importantes. Que a gente consiga retribuir esse carinho da torcida, que a gente consiga ter essa conexão, uma simbiose. Que consigamos chegar longe juntos. Quero agradecer ao torcedor — completou o treinador.

E os elogios não pararam por aí. O treinador valorizou muito a forma que os cruzeirenses apoiaram a equipe no pior momento do time no jogo.

— Foi um treino a mais pro Cruzeiro passar por isso (pressão do Libertad). Você vê que a torcida jogou muito mais quando a gente estava com um jogador a menos do que quando estava no ‘tempo normal’. A gente perdeu um jogador e ganhou um a mais. A torcida do nosso lado.

Talvez essa expulsão tenha sido a chance da torcida mostrar que está do lado do time, que está jogando junto e a gente vai procurar, com todas as nossas forças, retribuir com aquilo que a torcida merece — avaliou Fernando Diniz.

🎙️| RESUMO DA COLETIVA DE FERNANDO DINIZ

Acompanhe aqui a primeira coletiva de Diniz no comando do Cruzeiro.

📸Gustavo Aleixo/Cruzeiro

[image or embed]

— Maic Costa (@maic.bsky.social) September 26, 2024 at 11:41 PM

Barreal se desculpa e revela que não está 100% fisicamente

Destaque do Cruzeiro na primeira metade do Brasileirão, o meia argentino Álvaro Barreal revelou, em entrevista na zona mista, que não está 100% fisicamente. Visivelmente abatido, pediu desculpas aos torcedores por não estar bem.

— Nos últimos senti, fiquei com dor. Quero pedir desculpa à torcida, aos meus companheiros, porque ainda não estou 100%. Então vou tentar me recuperar bem para esta reta final de Sul-Americana e Brasileirão.

🎙️| BARREAL

O argentino pediu desculpa para a torcida por ainda não estar 100% fisicamente. As dores no tornozelo ainda não cessaram.

Info: @trivela.com.br

[image or embed]

— Maic Costa (@maic.bsky.social) September 27, 2024 at 12:16 AM

Depois de três anos e meio atuando nos Estados Unidos, Barreal sentiu o intenso calendário brasileiro, passando a apresentar problemas físicos constantes.

Até aqui, o jogador não teve problemas graves, mas alguns incômodos que o tiraram de partidas e o prejudicaram algumas atuações.

Atualmente, o meio-campista se recupera de dores no tornozelo esquerdo que se intensificaram a partir do jogo contra o Vitória, no dia 19 de agosto.

De lá para cá, atuou sem estar em sua plenitude física em algumas partidas, perdeu outras e ficou de fora de várias sessões de treinamento completas com seus companheiros.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo