‘Problema do Diniz’: Terans não se vê armador e quer brilhar no estilo do Fluminense
Terans encara Fluminense como chance de voltar a brilhar no Brasil e não quer competição com Ganso e Renato Augusto no meio: acredita ser atacante

Contratação mais cara da gestão Mário Bittencourt, o uruguaio David Terans foi apresentado oficialmente pelo Fluminense nesta terça-feira (6). O jogador de 29 anos que agradou o torcedor em sua estreia e já fez dois jogos pelo Tricolor apontou Fernando Diniz como o principal motivo para o acerto.
Ainda que não se veja como um meia, o jogador vê no estilo do Flu uma chance de voltar a brilhar. Após uma passagem ruim pelo México, Terans queria voltar ao Brasil e enxergou no Tricolor a oportunidade perfeita para isso.
— Isso influenciou muito na hora da minha decisão. Tinha amigos que tinham trabalhado com ele em times onde eu já havia jogado e falaram muito bem dele. Segui o Fluminense na Libertadores. Sinto que posso me adaptar muito bem ao estilo de jogo dele. E faz com que todos os jogadores deem seu melhor e cheguem ao alto nível. Todos gostam de jogar futebol da forma como ele joga — opinou.
E se o ataque do Fluminense tem poucas vagas para muitas opções, o uruguaio não está nem aí. O jogador afirmou que isso é “problema de Diniz”.
— Venho para trabalhar e disputar uma vaga com meus companheiros. O problema vai ser do Diniz. Ele tem muitos jogadores de qualidade. Todos trabalham muito bem. Venho acrescentar onde eu consigo para conquistar os objetivos do clube daqui para frente.

Terans quer brilhar no Fluminense após passagem ruim no México
Apesar de uruguaio, David Terans criou rápidos laços com o Brasil, com passagens pelo Atlético-MG e ainda mais marcante pelo Athletico.

Por isso, após uma experiência ruim no México, ele quis rapidamente voltar para o país — de onde nunca queria ter saído.
— Não tinha vontade de deixar o futebol brasileiro. Houve a oportunidade de ir para o México. Cheguei em uma equipe nova, que havia sido campeã, mas que 15 jogadores foram embora. Cheguei e subi muitos jogadores da base. Me custou na adaptação, o início foi duro. Joguei os últimos seis jogos como titular. Comecei a pré-temporada em dezembro, falei com meu empresário que o time não iria fazer muitos. Eu já tinha vontade de continuar no Brasil. Quis voltar. Chegou o Fluminense, eu tinha outras opções, mas pelo Diniz, por ser o campeão da América, ter jogadores de muitas qualidades, decidi voltar.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Terans quer voltar à seleção e vê experiência na América do Sul como ponto forte
As credenciais de Terans são realmente fortes. O uruguaio teve ótima passagem pelo Athletico, onde marcou 31 gols e deu 29 assistências. As participações decisivas fazem ele acreditar que sua experiência pode ajudar o Fluminense já na Recopa.
— Tenho experiência. Já joguei final de Libertadores, Sul-Americana, Copa do Brasil. Me adaptei muito bem ao futebol brasileiro. Me encontro no Fluminense, um time que joga muito bem, tento me adaptar o mais rápido possível. Estou preparado para isso, treinando para ajudar o Fluminense a conquistar coisas importantes. Temos uma final daqui a pouco tempo, que é a Recopa.
✍? David Terans, reforço para o @FluminenseFC!
?? Campeão da @SudamericanaBR 2021 e finalista da CONMEBOL #Libertadores 2022, o meia uruguaio se junta ao dono da #GloriaEterna neste ano. pic.twitter.com/du8GflcIYW
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) January 24, 2024
Uma boa fase no Tricolor seria o ponto de partida para outro sonho do meia-atacante: voltar à seleção do Uruguai.
— O desejo de voltar à seleção sempre está presente. Mas vai depender muito do dia a dia. Estou focado no Fluminense, em dar o meu melhor e a seleção será consequência disso. Venho para me dedicar ao Fluminense.