Brasil

Terans já fala como jogador do Fluminense e é mais um a destacar Libertadores para acerto

Meia uruguaio foi comprado pelo Fluminense e será reforço da equipe para 2024

O Fluminense tem tudo certo com o uruguaio David Terans, de 29 anos. O meia que estava no Pachuca-MEX chegou ao Rio de Janeiro na tarde deste domingo (21), e já falou como jogador do clube antes mesmo do anúncio oficial.

Assim como Gabriel Pires e os outros três reforços contratado para 2024, Terans elencou a Libertadores — e Fernando Diniz — como motivos para o acerto com o Tricolor. O uruguaio não se adaptou ao futebol mexicano e queria retornar ao Brasil.

Terans é o quinto reforço do Fluminense para a temporada 2024. Antes dele, que ainda fará exames médicos e assinará contrato por três anos, o clube já anunciou o zagueiro Antônio Carlos, o volante Renato Augusto, o goleiro Felipe Alves e o meia Gabriel Pires.

O Flu pagará US$ 3 milhões (R$ 14 milhões) de maneira parcelada para ter Terans em definitivo. Essa é a transação mais cara da gestão Mário Bittencourt no clube.

Terans elogia Fernando Diniz no Fluminense

David Terans elogiou muito a equipe do Fluminense. O uruguaio lembrou que o Tricolor é o atual campeão da América e que isso o influenciou a aceitar a proposta para voltar ao Brasil.

— Vou me entregar ao máximo, estou muito ansioso para conhecer os meus companheiros, para trabalhar com o Diniz. É um treinador que tem um estilo de jogo muito bom para o meu jogo, acho que vou ajudar. Tem o Ganso, tem o Renato Augusto, que acabou de chegar e tem muita experiência. Felipe Melo, Marcelo… Quero desfrutar, jogar. Estou ansioso para jogar e estar à disposição do treinador — afirmou o uruguaio.

David Terans deixou o Pachuca e é reforço do Fluminense para 2024 - Foto: IconSport
David Terans deixou o Pachuca e é reforço do Fluminense para 2024 – Foto: IconSport

Já falando como jogador do clube, Terans também destacou a importância de Fernando Diniz para o acerto.

— Estou muito feliz por chegar ao Fluminense. Obviamente já conheço o estilo de jogo do professor Diniz e do Fluminense, que tem jogadores de muita qualidade. Chego para aprender muito. Estou muito feliz por voltar ao Brasil. Eu tinha interesse me voltar ao futebol brasileiro. Assim que surgiu a oportunidade do Fluminense eu topei. É um time que jogou muito bem no ano passado, foi campeão da Libertadores. Por isso tomei a decisão, junto a minha família, de voltar.

Terans não se adaptou ao México, mas diz estar em forma

David Terans não teve boa passagem pelo Pachuca. Ele disputou apenas 12 jogos e não teve participações em gol, bem diferente de sua passagem pelo Athletico, onde se destacou no Brasil. Na Arena da Baixada, marcou 31 gols e deu 27 assistências em 129 jogos.

O uruguaio culpou a altitude do México para justificar a dificuldade de adaptação ao futebol do país. Em forma, ele espera ajudar o Fluminense em breve.

— Não me adaptei ao futebol mexicano. O time jogava na altitude. Fiz pré-temporada em dezembro. Venho treinando desde 15 de dezembro. Estou muito bem fisicamente. Claro que tenho que passar por exames médicos, mas está tudo bem. A estreia vai depender do treinador.

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo