Brasil

Cruzeiro visita Democrata GV e visando se recuperar no Campeonato Mineiro

Desfalcado e visando a Copa do Brasil, Nicolás Larcamón escalará um Cruzeiro bastante modificado em Governador Valadares

O Cruzeiro volta a jogar pelo Campeonato Mineiro neste domingo (18), às 18h30, contra o Democrata de Governador Valadares, no Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão. A partida é válida pela sexta rodada do estadual. O time celeste tentará se recuperar da derrota sofrida para o rival América-MG na última quinta-feira (15).

Cheio de desfalques e prestes a estrear na Copa do Brasil — o Cruzeiro viaja até a Paraíba para enfrentar o Sousa na quarta-feira (21), pela primeira fase da competição —, o time celeste deve iniciar a partida de hoje com uma escalação bem diferente daquela que tem sido utilizada por Nicolás Larcamón.

Ainda assim, a ideia é mandar um time forte, com algumas peças da equipe principal. Como perdeu sua última partida no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro viu equipes se aproximarem no seu grupo, o A, e também na classificação geral do estadual. Além disso, a Raposa não quer deixar o América-MG se distanciar muito como a melhor campanha da competição.

Cruzeiro chega desfalcado

O treinador Nicolás Larcamón tem muitos desfalques para a partida de hoje. O lateral-esquerdo Marlon e o meia Matheus Pereira estão suspensos pelo terceiro amarelo. Lucas Romero não joga por ter sido expulso contra o América-MG. O volante Lucas Silva sofreu um trauma no pé na última partida e também não viajou. O jovem ponta Robert, com mal-estar e indisposição, passará por exames e fica fora.

Por outro lado, o Cruzeiro conta com o retorno do meia Mateus Vital, que estava lesionado. O camisa 7 se recuperou e será opção no banco. Entre os relacionados, alguns nomes podem fazer sua estreia na temporada. Os jovens zagueiros da base Pedrão e Rua Santos, o meia Vitinho, também cria da Toca e aniversariante do dia, e o volante Ramiro, que voltou recentemente de grave lesão, serão opções para o decorrer da partida.

Escalação do Cruzeiro

Ainda existem dúvidas a respeito da escalação do Cruzeiro, mas a tendência é que Nico Larcamón escale o time com três zagueiros de ofício pela primeira vez. William deve jogar como um ala, mas ainda há a possibilidade de Wesley Gasolina ser o titular. Do outro lado, Japa, volante que também atua pela esquerda, deve ser o escolhido. João Pedro deve ganhar sua primeira oportunidade como titular e Fernando surge como opção caso a comissão técnica da Raposa queira poupar Arthur.

Nicolás Larcamón deve escalar um Cruzeiro não muito diferente de: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Neris e João Marcelo; William (Wesley Gasolina), Filipe Machado, Ian Luccas e Japa; João Pedro, Arthur (Fernando) e Juan Dinenno.

Relacionados por Nicolás Larcamón

  • Goleiros: Rafael Cabral, Anderson e Léo Aragão;
  • Laterais: Helibelton Palacios, Wesley Gasolina e William;
  • Zagueiros: João Marcelo, Neris, Pedrão, Ruan Santos e Zé Ivaldo;
  • Meio-campistas: Filipe Machado, Ian Luccas, Japa, Mateus Vital, Ramiro e Vitinho;
  • Atacantes: Arthur Gomes, Fernando, João Pedro, Juan Dinneno, Rafael Elias.

Democrata GV busca reação

Lanterna do grupo C com quatro pontos em cinco jogos, o Democrata GV é um dos candidatos ao rebaixamento no Campeonato Mineiro e quer aproveitar o fator casa e os desfalques do Cruzeiro para buscar melhor sorte na competição.

O grande destaque da Pantera é o meia Pedro Oliveira, que faz bom campeonato, criando muitas chances de gol. Além dele, o goleiro Luis Augusto tem tido alto percentual de defesas na temporada. O meia Bruninho é outra peça ofensiva importante. O Democrata não tem atletas suspensos.

Foto de Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo