Brasil

Em busca do sonho, Cruzeiro e Coritiba se enfrentam pelas quartas da Copinha

Após eliminarem Santos e Ibrachina, respectivamente, Cruzeiro e Coritiba duelam nesta sexta-feira (19), às 21h, em Barueri, pelas quartas de final da Copinha

Cruzeiro e Coritiba se enfrentam nesta sexta-feira (19), às 21h, na Arena Barueri, em Barueri. A partida valerá pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O vencedor do confronto entre mineiros e paranaenses pagará o classificado de Flamengo x Aster (SP) na semifinal e estará mais perto de alcançar o sonho do título.

Para chegar na fase atual da principal competição de base no país, o Cruzeiro eliminou o Santos, vencendo por 3 a 0 nessa quarta-feira (17), com gols de Fernando, Rhuan Gabriel e Ruan Índio. Já o Coritiba eliminou o Ibrachina (SP) nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal. Enquanto o zagueiro Guilherme Aquino marcou para o Coxa, Jucélio fez o gol dos paulistas. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Pedro Morisco, que defendeu duas cobranças e converteu a sua, dando a classificação ao time paranaense.

Cruzeiro chega com moral

Ainda invicto na Copinha 2024, o Cruzeiro chega para a partida contra o Coritiba cheio de moral após bater os Meninos da Vila do Santos, por 3 a 0, com a maior parte da torcida sendo adversária, visto que a competição é disputada no estado de São Paulo. Além dos bons resultados conquistados, a maturidade que o time celeste tem demonstrado, mesmo sendo um dos mais novos do torneio, também surge como uma esperança para os torcedores da Raposa.

Entre as principais esperanças do Cruzeiro na Copinha estão o goleiro Otávio, que sofreu apenas um gol na competição até aqui, o meio-campista Jhosefer, que apesar de ter sido mais discreto contra o Santos, faz grande campeonato, e o atacante Fernando, que tem sido o grande nome da Raposa no campeonato, tendo feito quatro gols e dado três assistências em seis jogos disputados.

Além deles, Fernando Seabra dispõe de um time forte em todos os setores, sem contar o banco de reservas, que conta com jogadores de qualidade suficiente para manterem o nível do time quando acionados ou, em certas ocasiões, até melhorá-lo, como foi na partida contra o Santos.

Para pegar o Coritiba, Seabra deve ter o desfalque de Dorival, lateral-direito titular que sofreu uma lesão contra o Santos e saiu de campo chorando muito. O garoto vinha sendo um dos destaques do Cruzeiro na competição. Mas, apesar da perda importante, seu reserva, o peruano Carlos Gómez, tem dado conta do recado quando acionado e, se escolhido, tem condições de suprir bem a ausência do camisa 2. O centroavante Arthur, suspenso, é mais um que não joga.

Se perdeu Dorival e Arthur, Fernando Seabra, por outro lado, ganha o retorno do volante Henrique Silva, o Seninha. Umas das grande promessas do Cruzeiro, o jogador cumpriu suspensão contra o Santos.

Sendo assim, a tendência é que o Cruzeiro entre em campo com: Otávio; Carlos Gómez, Pedrão, Kelvin (Bruno Alves); Henrique Silva, Jhosefer, Vitinho e Xavier; Fernando, Tevis e Ruan Índio.

Coritiba terá seu maior desafio até aqui

Assim como o Cruzeiro, o Coritiba está invicto na Copinha 2024, tendo vencido quatro jogos e empatado dois. Na fase de grupos, o Coxa teve 100% de aproveitamento, vencendo o Canaã, o Monte Azul e a Juventus da Mooca. Na segunda fase, bateu o Retrô, por 1 a 0. Depois disso, precisou dos pênaltis para eliminar a Juventus, que enfrentou novamente, e o Ibrachina.

O Coritiba, que também como o Cruzeiro, sofreu apenas um gol na Copinha, terá no time mineiro seu maior desafio até aqui, sendo a Raposa o primeiro gigante que os paranaenses enfrentarão na competição. Os paranaenses tanto sabem do desafio que integraram o zagueiro Jean Pedroso e o atacante Kaio César, que já fazem parte do time principal do Coxa, ao elenco que disputa a Copinha, reforçando a equipe que enfrenta o clube estrelado.

Além da dupla, o Coritiba ainda conta com as defesas do goleiro Pedro Morisco para parar o bom ataque celeste. Espera-se que o técnico Guilherme Bossle mande a campo um time próximo a: Pedro Morisco; Waldomiro, Guilherme Aquino, Kauê Oliveira (Jean Pedroso), Jorge; João Vitor, Rian Alves, Jean Gabriel, Lucas Ronier; Keder Jr e Ruan Assis (Kaio César).

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo