Brasil

Crespo mostra ter noção da realidade em pedido por reforços no São Paulo

Apresentado, treinador tem primeiras reuniões com a diretoria para falar sobre as opções no elenco para o segundo semestre

Apresentado oficialmente pelo São Paulo na última terça-feira (24), Hernán Crespo iniciará os trabalhos de campo com o elenco apenas a partir desta quinta-feira (26), quando está prevista a reapresentação do elenco para as atividades de intertemporada.

Mas o treinador já viveu um primeiro dia de trabalho atribulado em seu retorno como técnico do clube após quatro anos. Em meio a muitas reuniões, o argentino teve as primeiras conversas com a diretoria sobre reforços para o segundo semestre.

E Crespo mostrou ter plena noção da realidade do São Paulo nesta temporada.

O que Crespo pensa sobre reforços no São Paulo

De imediato, o argentino não fez pedidos de reforços para a diretoria. Crespo quer iniciar os trabalhos em campo para avaliar as condições do elenco antes de expressar seus desejos por contratações.

Aliás, nas primeiras conversas com os dirigentes, o técnico falou mais em manter alguns jogadores do que em buscar novas opções para o plantel.

Mesmo ciente da necessidade de vendas, Crespo disse que gostaria de contar com Pablo Maia para o segundo semestre. O volante é um dos jogadores mais valorizados do elenco, mesmo após as lesões recentes.

Outro atleta com quem o argentino pretende contar é Luiz Gustavo. Mas a situação do jogador ainda é uma incógnita. Ele se recupera de uma embolia pulmonar e não sabe se poderá voltar a atuar em breve.

— Tem que estar tranquilos. Ver o que passa nessa mini pré-temporada e ver o que se pode fazer e o que não se pode fazer. O futebol é dinâmico. Sempre tem necessidades. Em algumas se pode resolver (internamente). Outras, não — disse o treinador na entrevista coletiva de apresentação.

Até o momento, o São Paulo fez apenas uma contratação para o segundo semestre. O atacante Juan Dinneno chegou para suprir a ausência de Calleri até o final da temporada. O titular se recupera de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só retorna em 2026.

Por falar no departamento médico, Crespo deve ter boas notícias para a retomada do calendário. Oscar, Lucas e Ferreira são esperados para ficar à disposição na partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Que posições o São Paulo procura?

Mesmo diante das limitações orçamentárias e das dificuldades financeiras, o São Paulo está em busca de ao menos duas posições para reforçar o elenco para o segundo semestre.

Ainda antes da chegada de Crespo, a diretoria passou a fazer movimentos no mercado para contratar um atacante de lado do campo — neste caso, Biel, do Sporting — e mais uma opção para a função de volante.

O clube também monitora alternativas de meias. Nas conversas, o treinador reiterou o desejo de contar com mais um volante no grupo.

Biel, atacante do Sporting
Biel, atacante do Sporting (Foto: IconSport)

A avaliação interna é de que o elenco carece de extremas para atuar pelas beiradas, até porque o Tricolor teve muitas saídas nesta posição ao longo da temporada.

No meio-campo, o cenário é diferente. Diante da incerteza sobre o futuro de Luiz Gustavo e da possibilidade de venda de Pablo Maia, a diretoria entende que a chegada de um volante é necessária para evitar carência no setor.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo