Brasil

Corinthians: problema físico de Yuri Alberto recebe primeira atualização

Atacante sentiu a perna direita ainda no primeiro tempo da vitória corintiana sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão

A primeira impressão do Corinthians a respeito das dores sentidas pelo atacante Yuri Alberto durante a vitória sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, é que foi somente um susto. 

Durante o primeiro tempo, o centroavante que marcou o segundo gol corintiano sobre o clube mineiro sentiu a perna direita puxar e relatou isso à comissão técnica. 

A decisão no intervalo foi retirar o Yuri Alberto por precaução, principalmente considerando que o modelo de jogo do adversário demandaria uma carga física maior do atleta corintiano. 

O desejo do camisa 9 era permanecer em campo, mas foi um consenso entre comissão técnica e preparação física que a melhor decisão era retirar o jogador e não comprometer a sequência final dele no Campeonato Brasileiro

De toda forma, Yuri Alberto vai passar por exames de imagem nesta quinta-feira (21) onde será avaliado se há lesão e a gravidade. 

A expectativa internamente é que o atacante fique à disposição na partida contra o Vasco, no domingo (24). 

– Yuri, graças a Deus, foi só uma contratura. Tem que fazer exames e tomara que não seja nada – disse o auxiliar técnico Emiliano Díaz na entrevista coletiva após o triunfo sobre o Cruzeiro. 

Yuri Alberto acenou no vestiário que não sente dores

De acordo com a apuração da Trivela, Yuri Alberto disse aos companheiros de time no vestiário que não sentia dores. 

A sensação sentida pelo jogador no momento da saída de campo foi semelhante à de câimbra, onde ele sentiu a perna pesada. 

O incômodo, no entanto, deixou de existir assim que o atleta saiu de campo. 

Essa reação deixou a equipe técnica e física do Timão animadas com a possibilidade de contar com o jogador no fim de semana e também deu amostra de que a decisão de retirar o atleta foi a mais acertada. 

Se Yuri jogar contra o Vasco não terá dupla ideal

Ainda que Yuri Alberto jogue contra o rival carioca no fim de semana, ele não fará dupla com Memphis Depay. 

Juntos, os dois foram decisivos na sequência de cinco vitórias consecutivas do Corinthians, algo que não acontecia desde o Brasileirão de 2017 – ano que o Timão foi campeão. 

Contra Cruzeiro e Vitória, últimos dois jogos da equipe alvinegra na competição nacional, os dois gols corintianos saíram dos pés de Yuri e Memphis. 

Yuri Alberto Memphis Depay Corinthians
Yuri Alberto e Memphis Depay foram responsáveis por oito gols na sequência de seis vitórias seguidas do Corinthians (Foto: IMAGO / Fotoarena)

Nas demais partidas, sempre houve gol de pelo menos um deles. 

Contra o Palmeiras, Yuri Alberto marcou.diante do Cuiabá tinha sido a vez de Memphis 

No jogo contra o Athletico-PR, os dois foram às redes. 

Reta final do Brasileirão pode ser momentos finais de Yuri Alberto com o Corinthians

Mesmo com contrato até o meio de 2027, Yuri Alberto pode não seguir no Corinthians já no ano que vem

O jogador desperta o interesse de times internacionais e o desejo do estafe do atleta é aproveitar o momento de alta para firmar alguma negociação no mercado internacional. 

A preferência é com times ingleses, pois o próprio jogador possui o sonho de jogar no país europeu.

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.
Botão Voltar ao topo