Corinthians quer que Wagner do Nascimento Magalhães não apite mais jogos do clube
Presidente corintiano, Augusto Melo pretender ligar à CBF e pedir que Wagner do Nascimento Magalhães não apite mais jogos do clube
O presidente Augusto Melo vai entrar em contato por telefone com representantes da CBF nesta quinta-feira (12) e pedir para que o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães não apite mais jogos do Corinthians.
O Timão se sentiu prejudicado pela atuação do profissional do apito mesmo com a classificação à semifinal da Copa do Brasil, contra o Juventude.
Wagner marcou dois gols irregulares a favor da equipe de Caxias do Sul, sendo que o segundo foi validado.
Em ambas as situações, a arbitragem de vídeo, que era comandada por Rodrigo Nunes de Sá, recomendou a revisão dos lances. No primeiro, foi atendido, mas no segundo não.
Publicado por @corinthiansVer no Threads
Corinthians reclama de erros mesmo com classificação na Copa do Brasil
Logo após a equipe alvinegra abrir o placar, o Juventude se lançou ao ataque e o meia-atacante Lucas Barbosa aproveitou o vacilo do lateral Matheus Bidu, que vacilou na cobertura, e empurrou para o gol.
Porém, o atleta jaconeiro deu um carrinho com a sola quando a bola já estava nas mãos do goleiro Hugo Souza. A princípio, Wagner validou o gol, mas revogou a decisão após recomendação da equipe de vídeo. Magalhães foi até o monitor do VAR.
Cerca de 10 minutos depois, o árbitro bateu no peito e assumiu o erro após o zagueiro Zé Marcos cometer duas faltas no mesmo lance, que resultou no único gol do Juventude.
Alan Ruschel cobrou escanteio pelo lado esquerdo, o defensor do Papo derrubou o lateral Fagner e ainda trombou com Hugo Souza.
Wagner do Nascimento Magalhães assinalou gol, revisou no vídeo, por orientação da equipe do VAR, mas após quatro minutos de observação manteve a sua opinião.
Wagner coleciona polêmicas contra o Corinthians
O histórico de Magalhães em jogos contra o Timão é cheio de asteriscos.
O primeiro e principal deles aconteceu em 2018, na final da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro.
Com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte, a Raposa estava em vantagem com o empate em 1 a 1 no confronto de volta, na Neo Química Arena. Porém, já no segundo tempo, Pedrinho acertou um chute de fora da área, colocando o Corinthians na frente do placar e igualando o resultado agregado.
A princípio, Wagner assinalou o gol, mas após revisão recomendada pela arbitragem de vídeo, que na ocasião foi comandada por Wilton Pereira Sampaio, o tento corintiano foi anulado por suposta falta do meia Jadson no zagueiro Dedé na origem do lance.
Dois anos depois, novamente na Copa do Brasil, mas agora nas oitavas de final, Magalhães novamente foi pivô de polêmica contra o Timão.
Na ocasião, contra o América-MG, pela Copa do Brasil, o árbitro assinalou um pênalti cometido por Lucas Piton, hoje no Vasco da Gama, em um lance onde a bola bateu no braço colado ao corpo do lateral.
No episódio, Wagner não quis sequer olhar o VAR e assumiu a responsabilidade na marcação que gerou o gol que eliminou o Corinthians daquela edição do campeonato nacional.
Não é a primeira vez que o Corinthians tem falado sobre arbitragem na CBF
O Corinthians tem aproveitado a abertura conquistada com a presidência da CBF para fazer constantes reclamações sobre arbitragem.
Antes do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, o clube alvinegro encaminhou um comunicado à Confederação reclamando da escalação de Marcelo de Lima Henrique para apitar a partida.
Em 2023, o profissional do apito havia recebido um presente do técnico gremista Renato Gaúcho após atingir a marca de 1000 partidas apitadas.
Portaluppi enviou uma camisa usada pelo atacante Luis Suárez na equipe tricolor e teve a graça retribuída por Marcelo, que enviou dois cartões autografados pelo treinador.
Mais recentemente, em visita à sede da CBF, no Rio de Janeiro, o presidente corintiano Augusto Melo e o secretário geral Vinicius Cascone fizeram questão de reclamar da forma com que dirigentes de clubes adversários estavam fazendo algumas ilações ao Timão.
Em declarações recentes, os vices de Grêmio e Vitória deixaram nas entrelinhas esquemas de favorecimento ao Corinthians.