Brasil

Corinthians quer que Wagner do Nascimento Magalhães não apite mais jogos do clube

Presidente corintiano, Augusto Melo pretender ligar à CBF e pedir que Wagner do Nascimento Magalhães não apite mais jogos do clube

O presidente Augusto Melo vai entrar em contato por telefone com representantes da CBF nesta quinta-feira (12) e pedir para que o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães não apite mais jogos do Corinthians

O Timão se sentiu prejudicado pela atuação do profissional do apito mesmo com a classificação à semifinal da Copa do Brasil, contra o Juventude

Wagner marcou dois gols irregulares a favor da equipe de Caxias do Sul, sendo que o segundo foi validado.

Em ambas as situações, a arbitragem de vídeo, que era comandada por Rodrigo Nunes de Sá, recomendou a revisão dos lances. No primeiro, foi atendido, mas no segundo não. 

Publicado por @corinthians
Ver no Threads

Corinthians reclama de erros mesmo com classificação na Copa do Brasil

Logo após a equipe alvinegra abrir o placar, o Juventude se lançou ao ataque e o meia-atacante Lucas Barbosa aproveitou o vacilo do lateral Matheus Bidu, que vacilou na cobertura, e empurrou para o gol. 

Porém, o atleta jaconeiro deu um carrinho com a sola quando a bola já estava nas mãos do goleiro Hugo Souza. A princípio, Wagner validou o gol, mas revogou a decisão após recomendação da equipe de vídeo. Magalhães foi até o monitor do VAR.

Cerca de 10 minutos depois, o árbitro bateu no peito e assumiu o erro após o zagueiro Zé Marcos cometer duas faltas no mesmo lance, que resultou no único gol do Juventude. 

Alan Ruschel cobrou escanteio pelo lado esquerdo, o defensor do Papo derrubou o lateral Fagner e ainda trombou com Hugo Souza. 

Wagner do Nascimento Magalhães assinalou gol, revisou no vídeo, por orientação da equipe do VAR, mas após quatro minutos de observação manteve a sua opinião. 

Wagner do Nascimento Magalhães
Wagner do Nascimento Magalhães roubou a cena na vitória do Corinthians sobre o Juventude pela Copa do Brasil (Foto: Icon Sport)

Wagner coleciona polêmicas contra o Corinthians

O histórico de Magalhães em jogos contra o Timão é cheio de asteriscos. 

O primeiro e principal deles aconteceu em 2018, na final da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro.

Com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte, a Raposa estava em vantagem com o empate em 1 a 1 no confronto de volta, na Neo Química Arena. Porém, já no segundo tempo, Pedrinho acertou um chute de fora da área, colocando o Corinthians na frente do placar e igualando o resultado agregado. 

A princípio, Wagner assinalou o gol, mas após revisão recomendada pela arbitragem de vídeo, que na ocasião foi comandada por Wilton Pereira Sampaio, o tento corintiano foi anulado por suposta falta do meia Jadson no zagueiro Dedé na origem do lance. 

Wagner do Nascimento Magalhães final da Copa do Brasil de 2018 Corinthians e Cruzeiro
Anulação do gol corintiano marcado por Pedrinho na final da Copa do Brasil de 2018 por Wagner do Nascimento Magalhães é reclamado pela torcida do Timão até os dias atuais (Foto: MARCELLO ZAMBRANA/Agif/Gazeta Press)

Dois anos depois, novamente na Copa do Brasil, mas agora nas oitavas de final, Magalhães novamente foi pivô de polêmica contra o Timão. 

Na ocasião, contra o América-MG, pela Copa do Brasil, o árbitro assinalou um pênalti cometido por Lucas Piton, hoje no Vasco da Gama, em um lance onde a bola bateu no braço colado ao corpo do lateral. 

No episódio, Wagner não quis sequer olhar o VAR e assumiu a responsabilidade na marcação que gerou o gol que eliminou o Corinthians daquela edição do campeonato nacional. 

Não é a primeira vez que o Corinthians tem falado sobre arbitragem na CBF

O Corinthians tem aproveitado a abertura conquistada com a presidência da CBF para fazer constantes reclamações sobre arbitragem. 

Antes do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, o clube alvinegro encaminhou um comunicado à Confederação reclamando da escalação de Marcelo de Lima Henrique para apitar a partida

Em 2023, o profissional do apito havia recebido um presente do técnico gremista Renato Gaúcho após atingir a marca de 1000 partidas apitadas. 

Portaluppi enviou uma camisa usada pelo atacante Luis Suárez na equipe tricolor e teve a graça retribuída por Marcelo, que enviou dois cartões autografados pelo treinador. 

Mais recentemente, em visita à sede da CBF, no Rio de Janeiro, o presidente corintiano Augusto Melo e o secretário geral Vinicius Cascone fizeram questão de reclamar da forma com que dirigentes de clubes adversários estavam fazendo algumas ilações ao Timão

Em declarações recentes, os vices de Grêmio e Vitória deixaram nas entrelinhas esquemas de favorecimento ao Corinthians. 

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue à São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é repórter na rádio 9 de Julho, comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília, e narrador freelancer.
Botão Voltar ao topo