Brasil

Corinthians vence o Flamengo de virada e é o único time 100% no Brasileirão Feminino

Bola parada continua sendo o ponto alto do Corinthians de Lucas Piccinato, que venceu o Flamengo por 3 a 2

Único com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians venceu o Flamengo de virada por 3 a 0, nesta segunda-feira (25), no Estádio Luso-Brasileiro, e é líder isolado da competição, com 9 pontos. O resultado também marca a sexta vitória das Brabas em seis partidas na temporada — contando com a campanha da Supercopa Feminina.

— Muito feliz pelos 100% de aproveitamento. Era uma meta que a gente colocou, e acho que a gente cresce um degrauzinho no quesito desempenho. Hoje foi um desempenho um pouco melhor do que as duas primeiras partidas, óbvio. Um adversário muito forte do outro lado, que dificulta, que gera problemas, mas falo muitas vezes, é uma equipe muito madura, que tem muita noção do que tem que fazer no campo e sabe viver os momentos da melhor maneira possível — afirmou o técnico Lucas Piccinato após a partida.

+ Com direito a bandeirão, Erika desaba em lágrimas ao retornar após dois anos de pausa por lesão

Darlene Reguera abriu o placar para as flamenguistas numa bela finalização, aos 21 minutos do primeiro tempo, enquanto Mariza empatou na bola aérea antes do intervalo. Na segunda etapa, Millene virou o marcador de pênalti, e Gabi Portilho ampliou. Por fim, já nos acréscimos, Gláucia diminuiu para o time rubro-negro, com um chute de fora da área.

Com o resultado, o Flamengo ainda não sabe o que é vencer no campeonato. Nos três compromissos que teve até o momento, a equipe comandada por Maurício Salgado ainda não conseguiu pontuar e ocupa a vice-lanterna, empatada com o Atlético-MG — próximo confronto das rubro-negras pelo torneio.

Bola parada é ponto forte do Corinthians de Piccinato

O gol de empate do Corinthians, ainda no primeiro tempo, saiu na bola parada e aérea, numa cabeçada de Mariza. Dos oito gols marcados pelas Brabas desde o início da competição, cinco foram da mesma forma, em cobranças de faltas ou escanteios.

Por outro lado, a defesa continua sendo um problema na visão do treinador, inclusive na bola aérea. O primeiro gol do Fla saiu num erro da defesa corintiana.

— Agora, é pezinho no chão, continuar trabalhando, melhorar bastante na parte defensiva principalmente, dois gols de hoje acho que incomodam, incomoda o grupo para gente chegar na sexta-feira e fazer mais um bom jogo nesse fim desses quatro primeiros jogos da competição — disse o treinador.

Na próxima sexta-feira (29), o Corinthians enfrentará o Internacional, ex-clube do técnico Lucas Piccinato, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino, às 21h30 (horário de Brasília). A campanha das Gurias Coloradas é negativa até o momento. Elas estão na zona de rebaixamento, somando apenas dois pontos, com dois empates e uma derrota.

— A equipe do Inter a gente já fez um confronto nessa temporada, na Supercopa, foi um jogo bem difícil. A gente saiu na frente, o Inter virou, um jogo de muitas alternativas. O ataque do Inter é um ataque muito rápido, muito veloz, muito inteligente. A gente vai fazer uma boa preparação, hoje é curtir bastante a vitória. A partir de amanhã a gente começa a pensar e fazer uma boa preparação para chegar inteiro, gigante e fazer um grande jogo contra o Inter.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo