Treino aberto do Corinthians tem retorno, mar de fumaça e pedido especial a Fagner
Memphis Depay participou da atividade e fez gol durante coletivo em campo reduzido
Na véspera do clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão, que acontece neste domingo (29), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Corinthians treinou diante de 25 mil torcedores neste sábado (28), na Neo Química Arena.
Memphis Depay fez parte da atividade e participou de um coletivo com campo reduzido e oito jogadores de linha para cada lado. Todos os atletas que participaram deste trabalho devem ser reserva no Majestoso.
Usando colete laranja, cor da seleção em que defende, Memphis marcou um dos gols na goleada por 5 a 1 sobre o time que não usava colete. Matheus Araújo e Igor Coronado (três vezes) também balançaram as redes.
Além do trio, a equipe vencedora também tinha: Léo Maná, Gustavo Henrique, Félix Torres, Raniele e Pedro Raul.
Do outro lado estavam: Matheuzinho, Caetano, Hugo, Ryan, André Carrillo, Pedro Henrique, Giovane e Héctor Hernández.
Os atletas que devem começar o duelo contra o São Paulo entre os titulares também estiveram em campo na Neo Química Arena, mas realizando trabalhos mais leves, como finalizações.
São eles: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Ángel Romero e Yuri Alberto.
Publicado por @corinthiansVer no Threads
Fumaça branca toma estádio do Corinthians durante treinamento
O Corinthians não acionou a Polícia Militar no treinamento aberto realizado neste sábado (28). A segurança do evento foi feita por profissionais terceirizados contratados pelo clube.
Assim, alguns materiais que geralmente são barrados nos estádios, como bandeirões e sinalizadores, foram autorizados.
Em dado momento da atividade, quando os jogadores que participaram do coletivo em campo reduzido eram distribuídos, diversos materiais de sinalizações foram acesos e o estádio corintiano foi tomado por uma fumaça branca, algo que durou cerca de cinco minutos.
Houve também queima de fogos antes e durante o treino.
Nos minutos que antecederam a entrada dos atletas ao gramado, o presidente Augusto Melo anunciou um novo patrocinador, que estampará a marca na barra traseira do uniforme corintiano: a AREA, empresa de materiais elétricos.
Segundo informação exclusiva publicada pela Trivela, a parceria, que será até o fim de 2025, renderá uma quantia milionária ao Timão.
Raniele volta a ficar disponível para o Corinthians
Ausência nos últimos três jogos do Corinthians por conta de um desconforto no músculo adutor da coxa direita, o volante Raniele treinou normalmente e está novamente disponível para ser escalado pela comissão técnica liderada por Ramón Díaz.
O meio-campista participou de todo o período de aquecimento com os demais jogadores e depois foi presença no coletivo em campo reduzido, fazendo parte da equipe vencedora ao lado de Memphis Depay e Igor Coronado, destaque com três gols marcados.
A tendência, no entanto, é que o camisa 14 comece o clássico contra o São Paulo entre os reservas. O jogador já vinha em baixa antes do problema físico que o tirou dos últimos jogos que, inclusive, foram vencidos pelo Timão.
A última vez que Raniele entrou em campo foi no dia 14 de setembro, quando o Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, por 2 a 1, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o volante falhou nos dois gols botafoguenses. Em ambos, ele foi driblado com facilidade pelo meia argentino Thiago Almada. No lance que resultou na vitória do clube carioca, o camisa 14 também afastou mal a bola que sobrou para o adversário na entrada da área.
Pedido inusitado a Fagner
Durante o início do treinamento, alguns torcedores localizados no gol sul da Neo Química Arena brincaram com os jogadores do Corinthians.
Em um desses momentos, o grupo fez o seguinte pedido para o lateral-direito Fagner.
O atacante são-paulino passou pelo Timão entre 2014 e 2016, mas foi no Tricolor que ele ganhou identificação. E um dos motivos importantes para isso são alguns episódios de provocações do jogador com adversários.
Em 2023, durante o confronto de ida pela semifinal da Copa do Brasil, Luciano marcou para o São Paulo, na derrota por 2 a 1, e comemorou chutando a bandeirinha de escanteio em frente dos torcedores corintianos.
A atitude gerou uma grande confusão em campo e nunca foi esquecida pela Fiel, que passou a vaiar e xingar o atacante de forma especial quando há o clássico Majestoso.