Corinthians surpreende e anuncia patrocínio milionário em treino aberto; saiba o valor
A Trivela apurou as cifras do novo contrato do Timão durante o treino aberto na NeoQuímica Arena
O Corinthians fechou um novo contrato de patrocínio. A AREA, empresa de materiais elétricos, vai estampar a sua marca na barra traseira do camisa corintiana.
O contrato é válido até dezembro de 2025 e renderá R$ 10 milhões ao Timão durante o período. A quantia corresponde a R$ 666 mil mensais.
O anúncio da parceria foi feito pelo presidente Augusto Melo pouco antes do início do treino aberto que aconteceu neste sábado (28), no período da manhã, na Neo Química Arena. A atividade finalizou a preparação do elenco corintiano para o clássico contra o São Paulo, neste domingo (29), às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Mané Garrincha, na Capital Federal.
Além de passar uma mensagem para o público presente, Augusto percorreu a lateral do gramado com os representantes da empresa para expor a marca aos torcedores.
— É com grande satisfação que ao Clube anuncia mais esse patrocínio para nossa valiosa camisa. Estou muito feliz com a condução da negociação e só mostra que o Corinthians tem um peso muito grande na escolha das empresas. Com certeza não paramos por aqui — disse Augusto em nota oficial.
NOVO PATROCINADOR DO TIMÃO! 🔒Area material elétrico é a nova patrocinadora no #TimeDoPovo, a parceira chega para ocupar a barra traseira do manto alvinegro!Saiba mais 👉 www.corinthians.com.br/noticias/cor…#BemVindoArea#VaiCorinthians
— Corinthians (@corinthians.com.br) 28 de setembro de 2024 às 10:55
[image or embed]
Coincidência em nascimento ajudou consolidação da parceira
A nova patrocinadora do Corinthians foi fundada no bairro do Bom Retiro, na zona leste de São Paulo, local onde também nasceu o clube alvinegro.
Essa coincidência foi classificada como sinergia e ressaltada por Andréa Alamino, CEO da nova parceira corintiana.
– Essa parceria entre a Elétrica AREA e o Corinthians reflete não apenas o nosso compromisso em apoiar o esporte, mas também a nossa trajetória de trabalho e crescimento, que é muito similar à do Corinthians, um time nascido entre operários, como nós. Estamos extremamente felizes em estampar nossa marca ao lado de um gigante do futebol brasileiro e estamos certos de que essa união trará ainda mais brilho para ambos – destacou a empresária em entrevista à Corinthians TV.
A condução do acordo foi costurada pelo superintendente de marketing corintiano Vinicius Manfredi.
Corinthians ainda tem espaços no uniforme para comercializar
A AREA Material Elétrico é a sétima empresa que estampará a marca no uniforme corintiano. Além dela, o clube alvinegro também tem parceria com as seguintes instituições comerciais:
- Esportes da Sorte, patrocinadora máster;
- Postos Ale, peito;
- Banco BMG, manga;
- Ezze Seguros, barra superior das costas;
- eFootball, número das camisas;
- Unicesumar, parte frontal dos calções.
Ainda há vago três espaços no uniforme do Timão: a omoplata (ombro), parte traseira dos calções e meiões.
O intuito da diretoria corintiana é compor os espaços em aberto até o fim do ano, até por conta da exposição internacional que o clube ganhou com a contratação do atacante neerlandês Memphis Depay e com as campanhas de semifinalista na Copa do Brasil e Sul-Americana.
O trabalho para geração de novas receitas também tem sido feito internamente, até porque há um acordo para que Memphis seja uma espécie de sócio do Corinthians nos negócios fechados que envolvam também a imagem do atleta. O percentual distribuído será usado justamente para compor o salário do jogador.