Corinthians: Em vitória de Augusto Melo, liminar suspende reunião que votaria impeachment
Decisão saiu já na noite desta segunda-feira (02), quando o conselho deliberativo do clube já estava reunido para votar
A reunião do Conselho Deliberativo que votaria o pedido de impeachment contra o presidente Augusto Melo foi suspensa minutos antes do início, marcado para às 19h (horário de Brasília) desta segunda-feira (2). Com isso, Melo seguirá na presidência do clube.
A decisão saiu por volta das 19h (horário de Brasília), quando os conselhos já estavam reunidos para votar. Ao mesmo tempo, um grande grupo de torcedores também protestava na porta do Parque São Jorge. Por questões de segurança, a reunião que aconteceria na semana passada foi adiada para esta segunda.
Torcida do Corinthians em festa após a liminar na Justiça obtida por Augusto Melo, que impede a votação pelo seu Impeachment na presidência do clube. Por enquanto, reunião suspensa.
🎥 @FabioLazaro_ pic.twitter.com/i9MdwR4hgE
— Trivela (@trivela) December 2, 2024
A desembargadora Clara Maria Araújo Xavier, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, acatou a suspensão do requerimento feito pela Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians. Ainda cabe recurso da decisão. Havia ainda uma multa de R$ 100 mil para caso a decisão não fosse cumprida.
Assim que recebeu a liminar, Augusto Melo levou o documento a Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho do clube, que leu o que consta na decisão e anunciou que o encontro estava suspenso.
Vale lembrar que, mais cedo, Augusto Melo já havia tido uma liminar negada. Foi um recurso que acabou sendo aceito e impediu a votação.
“Apesar de todo o clima criado, com ameaças e violência contra o Conselho, algo inconcebível e inadmissível, é da ciência de todos que a administração entrou na Justiça contra a realização da reunião. No primeiro momento, não obtiveram êxito, no Tatuapé, na Vara Tribunal, mas houve um efeito suspensivo da reunião de hoje. Ainda que não tenha havido citação oficial, decidimos suspender a reunião para cumprir a determinação da Justiça, pois nosso papel é seguir as decisões judiciais”, explicou Tuma Jr.
💥 Clima muito quente no Parque São Jorge, em dia marcado pela reunião no Conselho Deliberativo do Corinthians que votaria o impeachment de Augusto Melo.
Alguns torcedores do Corinthians tentaram invadir a sede social do clube.
🎥 @fabiolazaro_ pic.twitter.com/ws0heB35DI
— Trivela (@trivela) December 2, 2024
Apesar da suspensão da votação, o clima seguiu quente nos arredores do Parque São Jorge. A reportagem da Trivela flagrou o momento em que um grupo tentou invadir o local.
Corinthians vive ótimo momento em campo
Apesar de toda a tensão política, o Corinthians vive o seu melhor momento dentro de campo em 2024. No último sábado (30), o clube chegou ao seu sétimo triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro ao bater o Criciúma por 4 a 2, em Santa Catarina.
Mesmo com todas as suas atenções voltadas ao conflito político, o clube terá uma das partidas mais importantes do ano já nesta terça-feira (03). Isso porque o time de Ramon Diaz enfrentará o Bahia, na Neo Química Arena, em confronto direto que pode aproximar o Corinthians de uma importantíssima vaga na Copa Libertadores de 2025.
💥 Clima muito quente no Parque São Jorge, em dia marcado pela reunião no Conselho Deliberativo do Corinthians que votaria o impeachment de Augusto Melo.
Alguns torcedores do Corinthians tentaram invadir a sede social do clube.
🎥 @fabiolazaro_ pic.twitter.com/ws0heB35DI
— Trivela (@trivela) December 2, 2024