Brasil

Ainda sem o principal reforço, Corinthians enfrenta o São Bernardo pelo Campeonato Paulista

Corinthians foi até Fifa para tentar liberação de Garro e deve ter campeões da Copinha no banco de reservas

O Corinthians entra em campo neste sábado (27) para encarar o São Bernardo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A partida é a segunda do Timão longe da Neo Química Arena, isso porque o jogo acontece no estádio do adversário, o Primeiro de Maio.

Depois da derrota por 1 a 0 para o Ituano, com uma péssima atuação do time, o Corinthians vai a campo buscar não apenas a vitória, mas também encontrar um pouco de tranquilidade para os próximos dias que antecedem o clássico diante do São Paulo.

Até agora, o maior problema do Timão tem sido a adaptação de início de temporada e o pouco entrosamento entre os atletas recém-chegados e os remanescentes, o que deve mudar com o passar dos dias e dos treinos do time. Um ponto a favor do Corinthians e ressaltado por Mano Menezes – ao falar de quem deve chegar – é a condição física dos reforços que chegaram e já entraram campo nos dois primeiros jogos.

— Se nós recebemos um jogador como Torres, em ritmo, e poder colocar o jogador para jogar, você abrevia bastante esse processo. O treinador escolhe as características, equilibra a equipe e nós vamos estar competitivos. Se os jogadores vêm numa condição que você tem que ainda preparar o atleta, aí é outra preparação, que é condicionar física e atleticamente os jogadores – pontuou Mano Menezes.

Garro ainda não estreia e Corinthians vai à Fifa para conseguir

Um dos reforços que o treinador já esperava poder contar é o Rodrigo Garro. Nos planos da diretoria e de Mano Menezes, o jogador já teria estreado na última quarta-feira (24) diante do Ituano. Porém, as coisas estão travadas por conta da conturbada análise de contrato do Corinthians e do Talleres.

Inicialmente, o motivo para a retenção dos documentos do jogador era por conta de valores não pagos pelo Corinthians. A primeira parcela da negociação foi paga no meio da semana, com valor de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões) e, ainda, sim, a equipe argentina não enviou a documentação.

O imbróglio segue por que parte do valor ficou retido pelo impostos do país vizinho. Para o Talleres, o contrato garante o pagamento do valor líquido, já o alvinegro alega que é apenas o valor bruto. Ao ser perguntado sobre a dificuldades em inscrever Garro pela falta de documentação, o presidente Augusto Melo respondeu rapidamente, na zona mista, depois do título da Copinha, que se o imposto é do país vizinho, quem deve arcar com ele é o clube de lá.

Sem uma solução definitiva, nesta sexta-feira (26), o clube soltou uma nota afirmando que o clube recorreu a Fifa, para conseguir os documentos do atleta:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em se tratando da negociação envolvendo Rodrigo Garro, o clube recorreu à Fifa por meio de Pedido de Intervenção para a Liberação de Transferência.

Um dia após a conquista da Copinha, jogadores da base já treinaram com o elenco principal

Enquanto espera a Fifa e busca reforços no mercado, o Corinthians foi buscar na base soluções que possam compor o elenco e ajudar em possíveis mudanças a serem feitas durante a partida. Já havia essa expectativa, até porque Mano Menezes deixou claro que só não tinha chamado os garotos por que não queria atrapalhar Danilo na sequência da Copinha. Além disso, o treinador esteve na Neo Química Arena para acompanhar a final da competição.

Um dia depois da conquista do 11º título, cinco jogadores que foram campeões da Copinha já participaram das atividades com o profissional e podem estar no banco para compor o time. São eles: os goleiros Felipe Longo e Matheus Róger, o zagueiro João Pedro, o lateral direito Léo Mana, o meio-campista Breno Bidon e os atacantes Arthur e Kayke.

Retrospecto de Corinthians x São Bernardo

Corinthians e São Bernardo se enfrentaram em sete oportunidades, com o Timão tendo a maior vantagem nos resultados dos jogos, e vai em busca de manter o bom histórico diante da equipe do ABC. Ao todo são:

  • 4 vitórias
  • 2 derrotas
  • 1 empate

O último confronto entre as equipes foi na primeira fase do Paulistão de 2023, também no Primeiro de Maio, o São Bernardo saiu com a vitória por 2 a 0.

Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo