Brasil

Romero pode jogar amistoso do Corinthians após ataque cancelar partida do Paraguai

Corinthians enfrentará o Londrina nesta quarta-feira (27), às 20h, em partida amistosa no Paraná

Um dia antes de o Corinthians viajar para enfrentar o Londrina em Cascavel, no Paraná, Romero foi reintegrado ao elenco e deve ser relacionado para a partida. Nesta terça-feira (26), o atacante participou normalmente das atividades no CT Joaquim Grava, após o amistoso entre Paraguai e Rússia, nesta Data Fifa, precisar ser adiado em decorrência de um ataque terrorista.

Por outro lado, o zagueiro Félix Torres, que defendeu o Equador no confronto contra a Itália, no último domingo (25), não se reapresentou e é dúvida no próximo compromisso do time.

A delegação corintiana entrará em campo nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Arnaldo Busato. O encontro com o Londrina marca o fim da inter temporada do Timão, que passou está em período de preparação para a fase de grupos da Copa Sul-Americana desde o dia 18 de março.

O Corinthians volta a disputar competições oficiais daqui a uma semana. No dia 2 de abril, às 21h30, a equipe alvinegra visita o Racing-URU, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental.

Amistoso Rússia x Paraguai é cancelado após ataque terrorista

Na última sexta-feira (22), um ataque terrorista nos arredores de Moscou, capital da Rússia, matou mais de 100 pessoas. O ataque aconteceu a uma sala de shows em Krasnogorsk, a 21 km da VTB Arena, estádio do Dínamo de Moscou, onde seria realizada a partida.

Temendo novos incidentes, a União Russa de Futebol (RFS) e a Associação de Futebol do Paraguai decidiram cancelar o encontro entre as duas seleções, marcado para acontecer na última segunda-feira (25). O ataque foi reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico.

Em 2022, a Rússia foi suspensa de partidas oficiais da Fifa e da Uefa devido à guerra contra a Ucrânia.

Corinthians treina em conjunto com o time sub-20

No treino desta terça-feira, o Corinthians deu sequência à preparação para a estreia na Sul-Americana. Os jogadores fizeram uma ativação física na academia e seguiram para o aquecimento no gramado.

O elenco foi dividido em grupos. O técnico António Oliveira organizou um trabalho tático e de bolas paradas ofensivas e defensivas com alguns atletas, enquanto os demais participaram de um treino integrado com a equipe sub-20 do clube.

O ex-zagueiro Danilo, atual treinador da categoria de base, acompanhou a atividade. António Oliveira tem monitorado de perto as Crias do Terrão, a fim de criar uma ponte mais fácil para a promoção de atletas.

— Essa integração com os meninos e o profissional, fazer algum trabalho junto. Hoje a gente já faz um trabalho aqui ao lado (no campo) e acho que isso é importante — afirmou Danilo à Corinthians TV.

Essa tendência ganhou força na temporada passada, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Apesar dos problemas da gestão do ex-treinador, o trabalho com a base foi intensificado. Além disso, a chegada de Danilo no cargo também foi fundamental para esse desenvolvimento.

Provável escalação do Corinthians

O Corinthians deve ir a campo contra o Londrina com: Cássio; Fagner, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo