Brasil

Corinthians recorre ao interior de São Paulo para repor (muitas) perdas do setor defensivo

Zagueiro foi oferecido após ter trabalhado com Thiago Gasparino, novo analista de mercado do Timão

Aos poucos o Corinthians vai anunciando seus reforços para 2024, e a reformulação do elenco começa a ganhar forma conforme a diretoria vai acertando as contratações. Apesar de até agora o clube não ter anunciado oficialmente nenhum jogador por conta da troca da presidência, marcada para 02 de janeiro, alguns nomes já foram confirmados, como o lateral Hugo, ex-Goiás e o volante Raniele, ex-Cuiabá, agora os olhares são por um zagueiro, mais especificadamente Adriano Martins, de 26 anos, do Novorizontino.

Ainda não há nenhuma negociação efetiva com valores, a comissão técnica e o Cifut analisam os números do atleta que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, caso o acordo seja fechado o contrato deve ser por duas temporadas, ou seja, até o fim de 2025.

Quem é Adriano Martins, zagueiro do Novorizontino oferecido ao Corinthians 

Adriano Martins foi revelado pela Penapolense e chegou ao Novorizontino em 2020, fazendo parte das campanhas dos acessos às séries C e B. A temporada 2023 foi a sua quarta com a camisa do Novorizontino, sob o comando do técnico Eduardo Baptista, Adriano teve participação direta à campanha feita pelo Tigre no Campeonato Brasileiro, que não subiu a elite do futebol nacional por apenas um ponto, ficando na quinta posição da segunda divisão.

Este ano o zagueiro entrou em campo em 47 jogos, sendo 35 no Brasileirão, ou seja, em quase 100% dos jogos. Além disso, fez parte do elenco que recolocou o Novorizontino na Série A1 do Campeonato Paulista. No clube do interior, em 2022, Adriano trabalhou com Thiago Gasparino, novo analista de mercado do Timão, responsável pela avaliação e aprovação do nome do zagueiro junto a comissão técnica de Mano Menezes.

De acordo com os dados do Sofascore, site especializado em estatísticas esportivas, o zagueiro nos jogos disputou somou 231 ações defensivas, 175 bolas recuperadas, 152 divididas ganhas, 64% dos duelos aéreos ganhos e 51 desarmes.

Setor defensivo do Corinthians é o mais defasado até agora

O Timão precisar de reposição em todos os setores, não há questionamentos sobre a necessidade de repor o setor defensivo do clube, principalmente com a contratação de zagueiros, isso porque ao optar pela não renovação de alguns o clube acabou perdendo Gil e Bruno Mendéz e por enquanto conta somente com Lucas Veríssimo, Caetano. Os dois zagueiros atuaram juntos em 2023, em seis oportunidades, somando três vitórias e três empates, o aproveitamento chega há possuem aproveitamento de 66,7%.

Outro zagueiro que se juntará aio elenco alvinegro é Raul Gustavo que volta do empréstimo ao Bahia, ele chegou ao Corinthians para atuar nas categorias de base do clube e tem contrato até 31 de dezembro de 2024. A volta de Raul é questionada parte da torcida, isso porque depois da partida do Campeonato Brasileiro, onde o Corinthians sofreu uma goleada humilhante, em casa, para a equipe baiana, Raul fez comentários nas redes sociais provocando o Alvinegro e para a torcida isso o credenciaria para não voltar mais ao clube do Parque São Jorge.

Adriano não deve ser o único zagueiro que o Timão irá buscar nesta janela de transferências. O Alvinegro também tem conversas com Félix Torres, do Santos Laguna, do México, que disputou a Copa do Mundo pela seleção equatoriana.

Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo