Brasil

Quem é o lateral esquerdo que o Corinthians monitora no mercado para a próxima temporada

Apesar de falar abertamente sobre reformulação do elenco, Corinthians já se movimenta nos bastidores

O Corinthians passará por uma reformulação no elenco para a temporada de 2024. Apesar do planejamento exato para o próximo ano ter que passar principalmente pelo presidente do clube e os demais dirigentes, e o clube esta há dez dias da nova eleição, Mano Menezes continuará sendo o treinador, pelo menos segundo o contrato dele até o fim 2025.

Apesar de dizer que ainda não está pensando no futuro, por conta do atual momento do time, o técnico parece já ter começado a pensar em possíveis nomes para compor o Timão. Além das saídas que devem acontecer por conta do fim de contrato, o time precisa lidar com as deficiências em algumas posições que trouxeram problemas para durante o ano, entre elas: as laterais, tanto direita, quanto esquerda.

Segundo apurado pela reportagem da Trivela, o Corinthians está monitorando a situação do lateral esquerdo Hugo, de 26 anos, que atualmente atua no Goiás, o Timão se adiantou no processo já que outros clubes da Série A também estão monitorando o atleta.

Quem é o lateral-esquerdo procurado que o Corinthians tem interesse

Hugo foi formado na base do CRB, de Alagoas, e defende o Goiás desde 2021 e participou efetivamente de 41 jogos. O contrato dele termina em 31 de dezembro e estará livre para assinar com qualquer clube e o Corinthians precisará pagar apenas os salários e as luvas, sempre a necessidade de negociar com o atual time. Com a aposentadoria de Fábio Santos, se assinar com o Timão, Hugo chegaria para disputar a posição com Matheus Bidu.

Em outubro deste ano, Hugo foi fundamental para a vitória por 2 a 0 do Goiás sobre o São Paulo, ao marcar um golaço de voleio mandando a bola no angulo, o único gol dele, desde que chegou a Série A. em batida de primeira.

Posição tem sido problema na temporada do Corinthians

A chegada de Hugo, ou qualquer outro atleta para a posição, será eminente, diante de problema a ser resolvido na lateral esquerda, desde a temporada do ano passado, apesar da qualidade do futebol apresentado por Fábio Santos, o veterano já não rende mais como antes, e passou por vários momentos de desgaste físico, em alguns momentos quando esteve no campo esses problemas acabaram prejudicando o time, ocasionando até mesmo oportunidades para o adversário balançar a rede. Fábio sempre foi uma das seguranças defensivas do Corinthians e não contava que entraria em campo tantas vezes na temporada de 2023, mas não foi o que aconteceu, já que o camisa três esteve presente em mais de 50 jogos, mais da metade do que pretendia.

Matheus Bidu que foi contratado para essa substituição não teve o desempenho esperado, mas ainda assim a diretoria alvinegra não saiu no mercado para buscar peças de reposição, o que deve ser feito agora, para a próxima temporada, com as dificuldades no setor, Mano Menezes chegou a cogitar usar Caetano, ou Bruno Mendez, zagueiros de ofício, na partida contra o Athletico-PR, mas no fim entrou com Bidu de titular, na coletiva o treinador falou sobre o momento do jogador e como as críticas acabam sendo excessivas:

– Essas decisões são sempre difíceis de tomar. Se não joga o Bidu, acaba Bidu. Porque se você não coloca a segunda opção, opta pela terceira, está dizendo que a segunda opção não tem condição de estar aí nesse momento. Mas não foi só por isso que iniciou o Bidu – declarou o treinador.

 

Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo